Super Sevens feminino define etapas da temporada

Após três anos, torneio terá novamente seis etapas, com oito equipes fixas e outras convidadas duelando pelo título de campeão brasileiro de Rugby Sevens Feminino

 

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) definiu nesta semana as datas e locais das etapas do Super Sevens Feminino, o Campeonato Brasileiro da modalidade. O torneio retorna para seis etapas, com oito equipes fixas mais convidadas, podendo variar de 4 à 6 equipes convidados por etapa,  duelando pelo título de campeão brasileiro de Rugby Sevens Feminino. A temporada 2017 inicia nos dias 5 e 6 de agosto, em São Paulo, e as inscrições para os times convidados estão abertas, através do e-mail itallo.marques@brasilrugby.com.br até o dia 28 de junho.

 

“Temos grandes expectativas para o Super Sevens de 2017 depois de uma edição com menos etapas em 2016 - apenas quatro - mas com 16 equipes em cada uma, o que foi um fato inédito. Este ano termos novamente seis etapas entre Agosto e Novembro e vale lembrar que temos inscrições abertas para os times convidados”, afirma Bernardo da Costa Duarte, diretor de torneios da CBRu, que complementa: “em função do número de interessados definiremos se as etapas serão de 12 ou 16 times, sabendo desde já que faremos o mesmo número em todas as etapas”.

 

As seis etapas da temporada serão as seguintes:

- 1ª etapa – 5 e 6 de Agosto: São Paulo

- 2ª etapa – 26 e 27 de Agosto: Curitiba

- 3ª etapa – 16 e 17 de Setembro: Rio de Janeiro/Niterói

- 4ª etapa – 7 e 8 de Outubro: Florianópolis

- 5ª etapa – 28 e 29 de Outubro: São Paulo

- 6ª etapa – 18 e 19 de Novembro: São José dos Campos

 

Sobre o Super Sevens Feminino

O Super Sevens é a principal competição feminina da modalidade no Brasil. Cada etapa conta com a participação de até 16 clubes, sendo 8 equipes fixas e as demais convidadas. Todas jogam entre si na fase de grupos, sendo que as duas primeiras de cada grupo seguem na briga pela Taça Ouro e o título da etapa. As demais equipes disputam a Taça Bronze (9º Lugar) e a Taça Estímulo (13º lugar). Ao fim da temporada, a equipe que somar mais pontos em todas as etapas somadas, será declarada campeã brasileira da modalidade.

 

As equipes fixas da temporada 2017 do Super Sevens Feminino são: Curitiba (PR), Niterói (RJ), São José (SP) e SPAC (SP), que garantiram suas vagas pela colocação final na temporada anterior; Band Saracens (SP) Leoas de Paraisópolis (SP), Desterro (SC) e Delta (PI), as quatro primeiras colocadas no torneio qualificatório, disputado em março deste ano. As outras oito equipes são convidadas por etapa, sendo o convite livre a qualquer equipe interessada em participar do torneio.

 

Super Sevens Feminino 2017

Equipes fixas: Curitiba (PR), Niterói (RJ), São José (SP), SPAC (SP), Band Saracens (SP) Leoas de Paraisópolis (SP), Desterro (SC) e Delta (PI)

Inscrições para equipes convidadas: itallo.marques@brasilrugby.com.br , prazo válido até dia 28 de junho.

- 1ª etapa – 5 e 6 de Agosto: São Paulo

- 2ª etapa – 26 e 27 de Agosto: Curitiba

- 3ª etapa – 16 e 17 de Setembro: Rio de Janeiro/Niterói

- 4ª etapa – 7 e 8 de Outubro: Florianópolis

- 5ª etapa – 28 e 29 de Outubro: São Paulo

- 6ª etapa – 18 e 19 de Novembro: São José dos Campos

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados