Seleção feminina intensifica treinamentos para a Série Mundial

Equipe está concentrada em São Paulo, onde faz um camp visando a última etapa da competição, na França

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens está concentrada em São Paulo, onde intensifica os treinamentos em um camp, visando a última etapa da Série Mundial de Sevens. O torneio será disputado em Clermont-Ferrand, na França, nos dias 24 e 25 de junho.

 

19 atletas foram convocadas para o camp e treinam entre os dias 13 e 19 deste mês, quando as 12 convocadas serão conhecidas. No mesmo dia as Yaras embarcam para a França, onde terão mais alguns dias de treino intensivo até o início da etapa derradeira da temporada 2016/17 da Série Mundial.

 

As atletas convocadas pelo técnico Reuben Samuel são: Aline Ribeiro (USP), Beatriz Alves do Amaral (CRC), Beatriz “Baby” Futuro Muhlbauer (Niterói), Bianca dos Santos Silva (São José), Claudia Jaqueline Lopes Teles (Niterói), Cleice Fernanda da Costa Lopes, (São José), Eshyllen Coimbra Cardoso “Guanabara”, Haline Leme Scatrut (CRC), Isadora “Izzy” Cerullo, (Niterói), Leila de Cassia Silva (Leoas de Paraisópolis), Luiza Gonzalez da Costa Campos (Charrua), Maira Bravo Behrendt (SPAC), Milena “Mile” Batista Mariano Silva (São José), Paula Harumi Ishibashi (SPAC), Rafaela Morais (Band), Raquel Cristina Kochhann (Charrua), Rhandara Lopes Fonseca (SPAC), Tabata Oshiro Coutinho (SPAC) e Thamara Ranqel (Band).

 

A uma etapa do fim da temporada, Brasil e Espanha duelam para ficar entre as 10 melhores equipes da Série Mundial e assim garantir vaga entre as equipes fixas da próxima temporada. As espanholas estão em 10º lugar, com 15 pontos, contra 11 da Yaras, em 11º na classificação geral. Após cinco etapas disputadas até agora, a Nova Zelândia é líder, com 96 pontos, contra 82 de Canadá e Austrália.

 

Na etapa francesa da competição, o Brasil caiu no grupo B, ao lado de Canadá, Rússia e Inglaterra. A Espanha está no grupo C, com França, Austrália e Fiji. Já no grupo A estão Nova Zelândia, Estados Unidos, Irlanda e Japão, a equipe convidada.

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados