Seleção Brasileira Feminina encara torneio de rugby sevens no Uruguai

                        Imagem: FotoJump/Brasil Rugby

São Paulo, 7 de novembro de 2018 -  Nos dias 9 e 10 de novembro, a Seleção Brasileira Feminina vai até o Uruguai disputar o Torneio Valentin Martinez, competição de rugby sevens, que vai reunir oito equipes das Américas, valendo vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2019, um lugar na etapa de Langford, do Circuito Mundial de Rugby Sevens, e duas vagas para o qualifer em Hong Kong além da participação em um torneio em Hong Kong, que valerá um lugar fixo no circuito mundial, em 2020.

 
As brasileiras, que embarcam para o país vizinho no dia 8 de novembro, estão na Zona A da competição, que conta também com Colômbia, Peru e Costa Rica. Na Zona B estão as seleções da Argentina, do Paraguai, do Uruguai e do Chile. A partida de estreia do Brasil será contra a Costa Rica, às 9h52, do sábado (dia 9). Os jogos serão no Carrasco Polo Clube, em Montevideo. 
 
Atual campeã sul-americano, as brasileiras já estão classificadas para a Jogos Pan-Americanos, que serão disputados em Lima, no Peru. A seleção peruana é outra seleção que já tem vaga garantida na competição continental, por ser a dona da casa. Caso Brasil ou Peru vença o torneio em solo uruguaio, a vice-campeã herdará a vaga nos Jogos.
 
9 de novembro - 9h52 - Brasil x Costa Rica
9 de novembro - 11h58 - Brasil x Peru
9 de novembro - 14h48 - Brasil x Colômbia
 
10 de novembro - entre 9h e 10h06 - Quartas de final
10 de novembro - entre 11h58 e 13h04 - Semifinais Ouro e Bronze
10 de novembro - entre 14h56 e 16h02 - Finais
 
 
 
NOME
Clube
Cidade
1
Amanda Carolina Gomes de Araujo
Niterói
São Paulo
2
Beatriz Futuro Mulhbauer
Niterói
São Paulo
3
Bianca dos Santos Silva
Leoas
São Paulo
4
Haline Leme Scatrut
CRC
Curitiba
5
Isadora Cerullo
Niterói
São Paulo
6
Leila Cassia Santos Silva
Leoas
São Paulo
7
Letícia Martins Oliveira
Bandeirantes
São Paulo
8
Luíza Gonzalez da Costa Campos
Charrua
São Paulo
9
Milena Batista Mariano Silva
São Jose
São Paulo
10
Rafaela de Conti Zanellato
CRC
São Paulo
11
Raquel Cristina Kochhann
Charrua
São Paulo
12
Thalia da Costa Silva
Delta
São Paulo
13
Reuben Kevin Samuel
 
Treinador
14
Aristide Guerriero
 
Prep Físico
15
Beatriz Silva Rodrigo
 
Fisioterapeuta
16
Dannielle Abreu
 
Chefe de Equipe

 

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

"A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid