Seleção Brasileira Feminina de Desenvolvimento viaja para disputar amistosos no Peru

Brasileiras embarcam para Lima nesta sexta-feira e irão enfrentar o Peru e Paraguai

Imagem: Fotojump

São Paulo, 17 de outubro de 2018 -  A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens embarca na próxima sexta-feira, 19 de outubro, para um "gira" excursão, no Peru. Nossas mulheres vão para o país sul-americano disputar amistosos contra a seleção da casa e o Paraguai, no sábado, 20 de outubro, e no domingo, 21 de outubro. Os jogos serão no campo de rugby, Fundo La Querencia, na cidade de Lurin.

O convite para fazer esses amistosos foi feito pela Federação Peruana de Rugby, as brasileiras vão com um time de desenvolvimento para os duelos, com diversas novidades no elenco. Serão 7 atletas que vestirão a camisa do Brasil pela primeira vez: Andressa, Byanca, Giovanna, Isadora, Milena, Pamela e Silvana são as estreantes. Leila, Eshyllen, Leticia, Marcelle e Thalia completam o grupo.

O Peru está em evolução no rugby feminino na América do Sul. As peruanas conquistaram o inédito terceiro lugar no último Sul-Americano de Sevens Feminino. Antes, a melhor classificação da equipe havia sido o sexto lugar, em 2011. O Paraguai também vem conquistando resultados expressivos, chegando duas vezes ao quarto lugar nas últimas edições do torneio, o que nunca havia acontecido antes.

Atuais campeãs sul-americanas, as brasileiras têm sido dominantes no cenário da América do Sul. Na edição de 2018, elas venceram o Peru, por 34 a 0, e o Paraguai, por 36 a 5, além de vencer também Costa Rica, Chile, Uruguai e Argentina. Desde que o Campeonato Sul-Americano é disputado, em 2004, a única edição que não teve o Brasil campeão foi em 2015, quando a equipe não participou.

20 de outubro - 13h45 - Brasil x Paraguai

20 de outubro - 14h40 - Peru x Brasil

21 de outubro - 9h45 - Brasil x Paraguai

21 de outubro - 10h30 - Peru x Brasil

 CONFIRA AS ATLETAS CONVOCADAS 

1 Andressa do Nascimento Alves -  Guanabara Rugby Football Club (RJ)
2 Byanca Ketelly Santa Rita Miranda - Melina Rugby Clube (MT)
3 Eshyllen Coimbra Cardoso - Guanabara Rugby Football Club (RJ)
4 Giovanna Nayla Olio - SPAC (SP)
5 Isadora Lopes de Souza - Melina Rugby Clube (MT)
6 Leila Cassia dos Santos Silva - Leoas Paraisópolis (SP)
7 Leticia Oliveira Martins - São Paulo Saracens Bandeirantes
8 Marcelle da Cruz de Souza - Guanabara Rugby Football Club (RJ)
9 Milena Batista Mariano Silva - São José Rugby Clube 
10 Pamela Nascimento da Silva - Guanabara Rugby Football Club (RJ)
11 Silvana Oliveira Alves dos Santos - Leoas Paraisópolis (SP)
12 Thalia da Silva Costa Delta Rugby (PI)
13 Reuben Kevin Samuel - Treinador
15 Beatriz Silva Rodrigo - Fisioterapeuta
16 Dannielle Abreu - Manager

 

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

"A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid