Seleção brasileira feminina de Beach Rugby é tetra do Super Desafio BRA

Entre as mulheres, Argentina ficou com o vice-campeonato. Já no masculino, os Pumas levaram a melhor e o Brasil ficou em terceiro colocado

Neste sábado (16), a temperatura esquentou no Rio de Janeiro. O termômetro marcava 34º C, mas a sensação térmica era ainda maior. Três países, seis seleções e uma arquibancada lotada na Praia de Ipanema, na altura do Posto 10. Foi nesse clima que as meninas da seleção brasileira de Beach Rugby mantiveram a invencibilidade no torneio internacional Super Desafio BRA, organizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).
 
A conquista do quarto título das Yaras veio após um jogo apertado contra as Pumitas, num empate de sete tries para cada lado. A seleção verde e amarela terminou uma sequência de quatro jogos de forma invicta. A Argentina ficou em segundo lugar e o Uruguai em terceiro. 
 
“É um torneio duro, na areia ninguém é muito rápido, o que coloca todo mundo em condições bem parecidas”, comenta Luiza Campos, capitã da seleção verde e amarela no Desafio e que também defendeu a camisa das Yaras nos Jogos Rio 2016.
 
No confronto masculino, os argentinos conquistaram o bicampeonato. Em segundo ficaram os Los Teros, campeões no ano passado, e, na sequência os Brasileiros.
 
O Super Desafio BRA foi organizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). O torneio tem patrocínio do Banco Bradesco e dos Correios. “Para nós é uma ferramenta muito importante. O Desafio BRA é uma versão mais simples, mais rápida, mas também mais divertida do rugby. Isso só contribui para a popularização da modalidade. Além de escolher trazer a modalidade para a praia, a gente busca manter a região sulamericana unida e com isso fazer com que o rugby cresça não só no Brasil como na região como um todo”, afirma Agustin Danza, CEO da CBRu.
 
Campeonato Fluminense 2017 
No torneio estadual juvenil, M19, o Guanabara ganhou tanto no masculino quanto no feminino. Com o placar apertado em 4 a 3, a vitória foi em cima do Niterói no masculino. Já no feminino, o campeão bateu o Rugby Para Todos por 8 a 3.
 
Resultado dos jogos do Super Desafio BRA,
No feminino:
14h15 - Argentina 9 X 4 Uruguai
15h15 - Uruguai 2 X 7 Brasil
16h18 - Argentina 4 X 5 Brasil
16h54 - Argentina 7 X 5 Uruguai
17h30 - Uruguai 4 X 8 Brasil
18h06 - Argentina 7 X 7 Brasil
 
E, no masculino:
14h - Argentina 6 X 6 Uruguai
15h - Uruguai 7 X 5 Brasil
16h - Argentina 6 X 5 Brasil
16h36 - Argentina 9 X 5 Uruguai
17h12 - Uruguai 5 X 7 Brasil
17h48 - Argentina 7 X 5 Brasil
 
* O Regulamento do Desafio BRA prevê que cada try vale um ponto.
 
Sobre a Confederação Brasileira de Rugby
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, CCR, Total, Rumo e Dove Man Care. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro Gilbert, Krom, Cremer, Travel Ace, Fortify, Deloitte, JExperts e Workout.
 
O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid