Seleção Brasileira Feminina de 7s conquista medalha de ouro em Cochabamba e garante vaga no Pan 2019

Yaras foram Impecáveis nos Jogos Sul-Americanos 2018 e venceram todas as partidas 

Imagem: Rede do Esporte - Governo Federal

São Paulo (SP), 29 de maio de 2018 – O ano de 2018 está sendo histórico para o Rugby Brasileiro. Não apenas para os homens que venceram pela primeira vez uma seleção argentina no rugby xv e depois conquistaram o inédito título Sul-Americano, mas também para as Yaras, as nossas atletas da Seleção Feminina de 7s. 

Uma campanha perfeita que foi coroada com a medalha de ouro: 6 vitórias em 6 jogos e 100% de aproveitamento com um total de 40 try's marcados contra apenas 17 try's sofridos no torneio. 

Além de realizar uma belíssima campanha, conquistar o título e a medalha de ouro em Cochabamba na Bolívia, a Seleção garantiu a sua vaga para os próximos Jogos Pan-americanos que acontecem entre, 26 de julho até 11 de agosto em 2019, em Lima no Peru. 

No 7s masculino quem levou a melhor foram os Chilenos e Uruguaios que conquistaram suas respectivas vagas para o Pan de 2019. A Seleção masculina terminou a competição na 4ª colocação após uma campanha com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Os Tupis ainda podem garantir uma vaga para o Pan de 2019 no torneio de 7s Sul-Americano da modalidade que ocorre em janeiro de 2019. 

O elenco masculino volta da Bolívia com o foco na Seleção de xv que está em treinamento nas academias de alto rendimento da Brasil Rugby.

O próximo compromisso da Seleção feminina será a Copa do Mundo de 7s que ocorre entre os dias 20-22 de julho em São Francisco nos Estados Unidos. Essa será a terceira participação das Yaras no mundial de 7s.

 

Confira a campanha das Yaras e Tupis nos Jogos Sul-Americanos 2018

DIA 27:

BRASIL 34 x 00 COLÔMBIA (FEMININO)

BRASIL 42 x 12 PARAGUAI (FEMININO)

BRASIL 14 x 14 URUGUAI (MASCULINO)

BRASIL 07 x 24 ARGENTINA (MASCULINO) 

DIA 28

BRASIL 47 X 00 URUGUAI (FEMININO)

BRASIL 43 x 00 PERU (FEMININO)

BRASIL 31 x 07 PARAGUAI (MASCULINO)

BRASIL 19 x 17 COLÔMBIA (MASCULINO)

DIA 29

BRASIL x BOLÍVIA (FEMININO)

BRASIL 34 x 05 ARGENTINA (FEMININO)

BRASIL 75 x 07 BOLÍVIA (MASCULINO)

BRASIL 00 x 52 CHILE (MASCULINO)

 Sobre a CBRu e o rugby

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento”.

 

 

 

 

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid