São Paulo recebe nesse final de semana a última etapa do Super Sevens e Copa Cultura Inglesa de rugby juvenil

Imagem: Fotojump

São Paulo, 4 de dezembro de 2018 -  No próximo sábado e domingo, 8 e 9 de dezembro, o campo do SPAC no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, receberá três eventos: a 6ª e última etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino, o Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens Juvenil, a Copa Cultura inglesa 2018 e em paralelo o tradicional torneio de rugby 7s organizado pelo clube da casa, o SPAC Lions 2018. A Copa Cultura Inglesa será disputada nas categorias M16 e M18, com seleções representando seus estados com times feminino e masculino. 

Confira as equipes que vão participar da Copa Cultura Inglesa 2018 

SELEÇÕES: MINAS GERAIS (masculino), PARANÁ (feminino/masculino), RIO GRANDE DO SUL (feminino/masculino), RIO DE JANEIRO (feminino/masculino), SÃO PAULO (feminino/masculino) e SANTA CATARINA (feminino/masculino).

Confira as equipes que vão participar da 6ª etapa do Super Sevens 2018: NITERÓI (RJ), SP BAND (SP), SÃO JOSÉ (SP), MELINA (MT), DELTA (PI), SPAC (SP), CURITIBA (PR), CHARRUA (RS), DESTERRO (SC), LEÕAS (SP), GUANABARA (RJ),  RUGBY USP (SP). 

CLASSIFICAÇÃO GERAL - SUPER SEVENS 2018

1º - Niterói (RJ) - 81 pontos

2º - São Paulo Saracens Bandeirantes (SP) - 79 pontos

3º - Curitiba (PR) - 71 pontos

4º - São José (SP) - 68 pontos

5º - Melina (MT) - 52 pontos

6º - Delta (PI) - 50 pontos

7º - Charrua (RS) - 43 pontos

8º - SPAC (SP) - 39 pontos

9º - Desterro (SC) - 35 pontos

10º - Leoas (SP) - 22 pontos

11º - Guanabara (RJ) - 14 pontos

12º - USP (SP) - 13 pontos

13º - Goianos (GO) - 9 pontos

14º - Rio Rugby (RJ) - 9 pontos

15º - BH Rugby (MG) - 4 pontos

16º - Pasteur (SP) - 4 pontos

17º - Rio Branco (SP) - 1 ponto

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

"A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid