São José vence e assume a vice-liderança do Super 8

Joseenses contam com tropeço do Curitiba para atingirem a segunda colocação. Desterro mantém 100% de aproveitamento

Em boa rodada para os visitantes, o São José venceu o Niterói e assumiu a vice-liderança isolada do Super 8 – Divisão de Elite do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV -, no último sábado (17). Farrapos desbancou Curitiba, enquanto o Bandeirantes Saracens alcançou a segunda vitória. Desterro segue na liderança.

Empolgado com a sequência de bons resultados e o êxito diante do Curitiba no último jogo, o São José visitou o Niterói e venceu por 48 a 17. O início de partida foi bastante disputado mas, aos poucos, os joseenses foram assumindo o domínio do confronto.

Os tries dos caipiras foram anotados por Carlão (3x), Moisés (2x), Felipe Sancery e Caio. Em conversões, Grilo também se destacou. Pelo lado fluminense, Robledo e GH cruzaram a linha do in-goal. Com a vitória, o São José pulou para a segunda colocação do Super 8. O Niterói amarga a lanterna.

Vice-líder até o início da rodada, o Curitiba foi superado pelo Farrapos por 30 a 20. Os gaúchos conquistaram a terceira vitória consecutiva e aparecem na quarta colocação da competição, com 20 pontos.

Em duelo paulista e bastante truncado, o Bandeirantes Saracens venceu o Pasteur por 12 a 15 e abriu cinco pontos para o lanterna. A vitória dos visitantes veio no último minuto, com um drop goal do Tomas.

Para fechar a rodada, o Desterro ampliou a sua invencibilidade e o 100% de aproveitamento ao bater o SPAC por 34 a 10. De quebra, os catarinenses possuem os melhores setores defensivo e ofensivo do Super 8. A agremiação já anotou 259 pontos e sofreu 111. Agora, a distância é de 10 pontos para o São José.

Super 8 reúne as oito melhores equipes de Rugby XV do País. Os times disputarão 14 partidas cada, em sistema de turno e returno. Os dois primeiros colocados fazem a final da competição, no dia 05 de novembro, em campo com mando a ser definido pela Confederação Brasileira de Rugby.

Os ingressos são gratuitos para torcer e incentivar as agremiações no Super 8. Para mais informações, acesse o hotsite oficial do torneio: http://rugbysuper8.com.br/2016/ . Confira, abaixo, a tabela de classificação do Super 8 e as partidas da 8ª rodada:

*O campeonato é financiado por meio da lei de incentivo ao esporte do Governo Federal

Farrapos 30 x 20 Curitiba
Data/Horário:
17 de setembro de 2016, às 15h
Local: Estádio da Montanha (Endereço: Rua Osvaldo Aranha, s/n – Cidade Alta – Bento Gonçalves/RS)
Árbitro: Marcelo Toscano

Niterói 17 x 48 São José
Data/Horário:
17 de setembro de 2016, às 15h
Local: Campo da Prefeitura Universitária – Fundão (Endereço: Av. Horário Macedo S/N – Cidade Universitária)
Árbitro: Victor Hugo

SPAC 10 x 34 Desterro
Data/Horário:
17 de setembro de 2016, às 15h30
Local: São Paulo Atlhetic Club (Endereço: Av. Atlântica, 1448 – Santo Amaro – São Paulo/SP)
Árbitro: Mariano Goycoechea

Pasteur 12 x 15 Bandeirantes Saracens
Data/Horário:
17 de setembro de 2016, às 15h30
Local: Ville Sports Show (Endereço: Estrada dos Romeiros, n 14.578 – Santana de Parnaíba)
Árbitro: Murilo Bragotto

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados