São José conquista a segunda etapa do Super Sevens

Joseenses derrotaram as donas da casa do Niterói na grande final e se igualam às rivais na liderança geral do torneio

 

O São José conquistou neste fim de semana, dias 16 e 17, o título da 2a etapa do Super Sevens - Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby Sevens, disputada em Niterói. A equipe superou as donas da casa na grande final, e se igualou ao rival na primeira colocação geral do torneio, após duas etapas disputadas.

 

Sempre disputado em dois dias, o Super Sevens teve em Niterói 16 equipes na busca pelo título, incluindo um time chileno como convidado, o Stade Français. O primeiro dia de competições trouxe algumas surpresas, como a queda do Desterro para o Melina, no grupo A, e do Band Saracens para o Vitória, no grupo B. Outras favoritas, São José, Curitiba, Leoas e Curitiba, seguiram na disputa pela Taça Ouro.

 

No segundo dia de competições o São José superou o Delta nas quartas de final, as Leoas na semi e derrotou o Niterói por 21 a 5 na grande final. As Leoas de Paraisópolis bateram o Curitiba por 10 a 7 e ficaram em terceiro lugar. Em grande fase, o Delta superou o SPAC por 24 a 12 na final da Taça Prata, enquanto o Band derrotou o Desterro por 15 a 14 na final da Taça Bronze. O Stade Français ficou com a Taça Incentivo, ao superar o Rio Rugby por 32 a 0.

 

A próxima etapa do Super Sevens será realizada em Florianópolis, nos dias 7 e 8 de outubro.

 

Classificação da etapa: 1-São José, 2-Niterói, 3-Leoas de Paraisópolis, 4-Curitiba, 5-Delta, 6-SPAC, 7-Melina, 8-Vitória, 9-Band Saracens,10-Desterro, 11-BH Rugby, 12-Guanabara,13-Stade Français (CHI), 14-Rio Rugby, 15-USP, 16-Carioca.

 

Classificação geral do Super Sevens, após duas rodadas: 1-São José (41 pts.), 1-Niterói (41 pts.), 3-Curitiba (32 pts.), 4-Leoas de Paraisópolis (30 pts.), 5-SPAC (27 pts.), 6- Delta (25 pts.), 7-Band Sacarens (18 pts.), 7-Melina (18 pts.), 9-Desterro (16 pts.), 9-Vitória (16 pts.).

 

Imagem: Luiz Pires - FotoJump/ Niterói Rugby Football Clube

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados