Santa Maria recebe seletiva para seleção de jovens talentos do esporte

Confederação Brasileira de Rugby inicia grande projeto para atrair interessados em se tornar atletas do esporte, no próximo dia 16

Candidatos entre 15 e 17 anos podem realizar sonho e obter grandes benefícios para desenvolvimento dentro e fora de campo

rugby seletiva recrutamento

(Foto: Fotojump)

Jovens talentos do esporte têm a grande oportunidade de realizar o sonho de ser um jogador de rugby. A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) inicia, neste mês, um programa para detecção de atletas. Importante polo de desenvolvimento, o Rio Grande do Sul abre as portas para receber a primeira visita dos profissionais da entidade. No próximo dia 16 (domingo), Santa Maria será o palco de captação dos esportistas entre 15 e 17 anos.

As atividades da seletiva acontecerão na Universidade Federal de Santa Maria, das 13h às 17h. Além da possibilidade de se tornar um futuro atleta, o programa oferecerá aos selecionados benefícios, como bolsas de estudos em colégio particular, moradia, alimentação, acompanhamentos médico, nutricional, psicológico, fisioterápico e orientação técnica.

Com autorização dos pais ou responsáveis, os interessados devem se inscrever pelo site www.brasilrugby.com.br/recrutamento com as seguintes informações: peso, altura do jovem e dos pais biológicos, grau de escolaridade e histórico de prática em outros esportes. Não é necessário que os participantes tenham experiência com o rugby, pois as atividades na seletiva testarão diversas habilidades dos candidatos.

Os estados que terão clínicas para seleção de candidatos ao longo do ano são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ao todo, serão selecionados até 90 atletas que tenham nascido entre 1999 e 2001. Todos os aprovados começarão os treinamentos no início de 2017. Os esportistas que permanecerem no projeto até a idade adulta ainda podem ser contemplados com bolsa de estudo para graduação em uma faculdade particular.

Um dos esportes que mais cresce no Brasil, o rugby alcança grandes conquistas a cada ano. O esporte já está presente em grandes estádios, como Pacaembu, Allianz Parque, Arena Barueri e Canindé; tem competições transmitidas em canais de televisão aberta, como RedeTv, e na por assinatura, como Espn e SporTv. A modalidade de Sevens estreou nos Jogos Olímpicos Rio 2016. As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina participam de etapas do Circuito Mundial, sendo as meninas uma das agremiações fixas, além de figurarem entre as 10 melhores do mundo.

Fora dos campos, a Confederação Brasileria de Rugby destaca-se pela gestão transparente e sólida. Em 2015, foi eleita a melhor entidade esportiva em práticas de Governança no País, em estudo realizado pela plataforma Sou do Esporte e a empresa Inspire Sports Business. A CBRu ainda tem em seu DNA grandes valores, como paixão, respeito, dignidade, e auxilia causas sociais, com doações de alimentos não-perecíveis e livros arrecadados em jogos das Seleções nacionais.

A realização da seletiva no próximo dia 16 de outubro conta com o apoio institucional de Prefeitura de Santa Maria e Secretaria de Município de Esporte e Lazer, além da Organização do Universitária Rugby Santa Maria. Para mais informações, acesse o site oficial da CBRu: www.brasilrugby.com.br .

Serviço:

Data/horário: 16 de outubro de 2016, das 13h às 17h.
Local: Universidade Federal de Santa Maria (Endereço: Av. Roraima, 1000 - Camobi, Santa Maria - RS, 97105-900

Comentários

Isabella Graziosi

Temos equipes , e atletas iniciantes no Projeto AABB/ Comunidade de Ijui. Futuros talentos dentro do Rugbi, bons velocistas.

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Continuar comprando
Seu Pedido

Seu carrinho está vazio. Você irá apoiar a CBRu com cada compra!