Rugby World Cup Sevens: CEO da Confederação Brasileira de Rugby esteve presente em São Francisco representando a entidade em reuniões com a World Rugby

São Paulo, 01 de agosto de 2018 - O CEO da Confederação Brasileira de Rugby, Agustín Danza, esteve presente em São Francisco, EUA, durante a Rugby World Cup Sevens 2018 (20-22 de julho), onde a Seleção Brasileira de Rugby 7s Feminino conquistou a 13º colocação. 

A agenda do CEO foi marcada por múltiplas reuniões com diferentes autoridades da World Rugby, Sudamérica Rugby e outras confederações, com o objetivo de avançar com o desenvolvimento do Rugby Brasileiro. Os temas dessas conversas foram concentradas principalmente em dois importantes assuntos:  

  1. Aumentar o número de competições regionais (América do Sul) para o Rugby Juvenil Masculino de XV e de 7s
  2. Aumentar o número de competições entre seleções (nível global e citando a importância da América do Sul) para o Rugby Feminino.

As reuniões foram positivas, ratificando a boa perspectiva que o mundo tem sobre o crescimento do Rugby no Brasil. Vários dos assuntos conversados já estão em andamento. Esperamos ter novidades interessantes para compartilhar com o público do rugby em breve. 

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

"A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid