Rio de Janeiro irá receber seletiva masculina M19 e congresso técnico organizado pela Brasil Rugby

São Paulo (SP), 03 de julho de 2018 –  A Confederação Brasileira de Rugby organizará na cidade do Rio de Janeiro, no próximo dia 13 de julho, uma seletiva em busca de novos talentos para a Seleção Brasileira de Rugby M19 masculina. O evento é destinado para atletas que moram no Estado do RJ que tenham nascido entre os anos de 1999 até 2001. 

O objetivo da seletiva é dar continuidade ao trabalho com as seleções de base e  também a detecção de jovens talentos para serem incorporados ao grupo de alto rendimento que representará o Brasil no Mundial B da categoria, o World Rugby U20 Trophy que será disputado em São José dos Campos, SP.

Congresso Técnico: No mesmo dia e local, ocorrerá um congresso técnico sobre rugby juvenil com a presença do novo Head Coach da Seleção Brasileira Juvenil, Jacob Mangin. Todos os treinadores do Estado do Rio de Janeiro estão convidados para participar do evento que será uma excelente  oportunidade na troca de conhecimentos técnicos sobre o rugby juvenil.

Em breve a CBRu irá informar as datas de seletivas que irão ocorrer em outros Estados. 

INFORMAÇÕES 

Data: 13/07/2018 - sexta-feira 

Horário: 10h às 17h

Local: Colégio Militar do Rio de Janeiro, Rua São Francisco Xavier 267, Maracanã, Rio de Janeiro

Traje esportivo: camiseta, shorts, tênis 

Contatos

Jacob Mangin - jakehoopermangin@gmail.com

Fernando Portugal - fernando.portugal@brasilrugby.com.br

Sobre a CBRu e o rugby

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento”.

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid