Olímpicos recebem grandes prêmios em sexta edição do Troféu Brasil

Raquel Kochhann e Lucas Duque são eleitos os melhores atletas de Sevens Feminino e Masculino, respectivamente, em evento realizado para condecorar destaques de 2015

Trofeu Brasil Rugby

São Paulo (SP) – A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) realizou, na noite da última segunda-feira (18), a sexta edição do Troféu Brasil. O evento premiou os destaques do esporte em 2015, e atletas olímpicos conquistaram grandes condecorações.

 

Raquel Kochhann (Charrua) e Lucas Duque (São José) faturaram os prêmios de Melhores Atletas de Rugby Sevens Feminino e Masculino, respectivamente. Esta é a segunda condecoração da catarinense, enquanto o capitão dos Tupis no maior evento multiesportivo do mundo conquistou pela primeira vez. Concentrados em São José dos Campos, ambos enviaram representantes para a solenidade.

 

“Eu fiquei muito feliz em receber o prêmio, mas ele não é só meu, mas do clube e das meninas da Seleção. Sozinhos, não conquistamos nada. Estamos em concentração, com treinamentos intensos, para representarmos bem o Brasil nos Jogos Olímpicos. Gostaria de agradecer também a Lari (Lariane Pruner), que me representou no evento”, afirma Raquel.

 

O Troféu Brasil aconteceu em São Paulo e premiou treinadores, árbitros e parceiros. Presente na histórica estreia da Seleção Brasileira de Rugby XV no estádio do Pacaembu, que reuniu mais de 10 mil pessoas nas arquibancadas, Wilton ‘Nelson’ Rebolo faturou o prêmio de melhor atleta masculino da categoria. Já Nayana Lima, destaque de arbitragem, emocionou os presentes com uma bela declaração e homenagem aos seus familiares, que sempre a apoiaram no esporte.

 

Figuras recorrentes em convocações da Seleção Brasileira, Bianca Santos e Matheus Cruz também levaram para casa os troféus de Melhores Atletas Juvenis das categorias feminina e masculina, respectivamente. Entre os treinadores, Jacob Mangin e Stefano Padilla também subiram ao palco para que recebessem o símbolo comemorativo.

 

Em 2015, a CBRu orgulha-se de grandes conquistas, como: medalha de bronze do rugby feminino nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015; recorde de público em uma partida no País (10.480 pessoas foram ao Pacaembu para acompanhar o test-match entre Brasil e Alemanha); participação das Seleções de Sevens Feminino e Masculino no Circuito Mundial da Categoria, prêmio de Gestão e Governança concedido pela plataforma Sou do Esporte e a empresa Inspire Sport Business e confronto diante de potências.

Confira, abaixo, os vencedores na sexta edição do Troféu Brasil:

Melhor atleta de Rugby Sevens Feminino 
Vencedora:
Raquel Kochhann (Charrua)
 
Melhor atleta de Rugby Sevens Masculino
Vencedor:
Lucas Duque - Tanque (São José)
 
Melhor atleta de Rugby XV Masculino
Vencedor:
Wilton ‘Nelson’ Rebolo (São José)
 
Melhor atleta Juvenil Feminino
Vencedora:
Bianca Santos (São José)
 
Melhor atleta Juvenil Masculino
Vencedor:
Matheus Cruz (Jacareí)
 
Melhor treinador Rugby XV
Vencedor:
Jacob Mangin (Bandeirantes Saracens)
 
Melhor Treinador Rugby Sevens
Vencedor:
  Stefano Padilla (Curitiba)
 
Destaque de Arbitragem
Vencedor:
  Nayara Lima
 
Clube Fair Play Masculino
Vencedor:
Wallys
 
Clube Fair Play Feminino
Vencedor:
Charrua
 
Melhor Mídia Especializada
Vencedor:
Portal do Rugby
 
Melhor Voluntário
Alexandre Milão
 
Apoiador do Rugby (os quatro indicados foram premiados)
Ministério do Esporte;
Comitê Olímpico do Brasil;
Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo;
Vereador Celso Jatene (ex-Secretário Municipal de Esportes de São Paulo).

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Continuar comprando
Seu Pedido

Seu carrinho está vazio. Você irá apoiar a CBRu com cada compra!