Olímpicos recebem grandes prêmios em sexta edição do Troféu Brasil

Raquel Kochhann e Lucas Duque são eleitos os melhores atletas de Sevens Feminino e Masculino, respectivamente, em evento realizado para condecorar destaques de 2015

Trofeu Brasil Rugby

São Paulo (SP) – A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) realizou, na noite da última segunda-feira (18), a sexta edição do Troféu Brasil. O evento premiou os destaques do esporte em 2015, e atletas olímpicos conquistaram grandes condecorações.

 

Raquel Kochhann (Charrua) e Lucas Duque (São José) faturaram os prêmios de Melhores Atletas de Rugby Sevens Feminino e Masculino, respectivamente. Esta é a segunda condecoração da catarinense, enquanto o capitão dos Tupis no maior evento multiesportivo do mundo conquistou pela primeira vez. Concentrados em São José dos Campos, ambos enviaram representantes para a solenidade.

 

“Eu fiquei muito feliz em receber o prêmio, mas ele não é só meu, mas do clube e das meninas da Seleção. Sozinhos, não conquistamos nada. Estamos em concentração, com treinamentos intensos, para representarmos bem o Brasil nos Jogos Olímpicos. Gostaria de agradecer também a Lari (Lariane Pruner), que me representou no evento”, afirma Raquel.

 

O Troféu Brasil aconteceu em São Paulo e premiou treinadores, árbitros e parceiros. Presente na histórica estreia da Seleção Brasileira de Rugby XV no estádio do Pacaembu, que reuniu mais de 10 mil pessoas nas arquibancadas, Wilton ‘Nelson’ Rebolo faturou o prêmio de melhor atleta masculino da categoria. Já Nayana Lima, destaque de arbitragem, emocionou os presentes com uma bela declaração e homenagem aos seus familiares, que sempre a apoiaram no esporte.

 

Figuras recorrentes em convocações da Seleção Brasileira, Bianca Santos e Matheus Cruz também levaram para casa os troféus de Melhores Atletas Juvenis das categorias feminina e masculina, respectivamente. Entre os treinadores, Jacob Mangin e Stefano Padilla também subiram ao palco para que recebessem o símbolo comemorativo.

 

Em 2015, a CBRu orgulha-se de grandes conquistas, como: medalha de bronze do rugby feminino nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015; recorde de público em uma partida no País (10.480 pessoas foram ao Pacaembu para acompanhar o test-match entre Brasil e Alemanha); participação das Seleções de Sevens Feminino e Masculino no Circuito Mundial da Categoria, prêmio de Gestão e Governança concedido pela plataforma Sou do Esporte e a empresa Inspire Sport Business e confronto diante de potências.

Confira, abaixo, os vencedores na sexta edição do Troféu Brasil:

Melhor atleta de Rugby Sevens Feminino 
Vencedora:
Raquel Kochhann (Charrua)
 
Melhor atleta de Rugby Sevens Masculino
Vencedor:
Lucas Duque - Tanque (São José)
 
Melhor atleta de Rugby XV Masculino
Vencedor:
Wilton ‘Nelson’ Rebolo (São José)
 
Melhor atleta Juvenil Feminino
Vencedora:
Bianca Santos (São José)
 
Melhor atleta Juvenil Masculino
Vencedor:
Matheus Cruz (Jacareí)
 
Melhor treinador Rugby XV
Vencedor:
Jacob Mangin (Bandeirantes Saracens)
 
Melhor Treinador Rugby Sevens
Vencedor:
  Stefano Padilla (Curitiba)
 
Destaque de Arbitragem
Vencedor:
  Nayara Lima
 
Clube Fair Play Masculino
Vencedor:
Wallys
 
Clube Fair Play Feminino
Vencedor:
Charrua
 
Melhor Mídia Especializada
Vencedor:
Portal do Rugby
 
Melhor Voluntário
Alexandre Milão
 
Apoiador do Rugby (os quatro indicados foram premiados)
Ministério do Esporte;
Comitê Olímpico do Brasil;
Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo;
Vereador Celso Jatene (ex-Secretário Municipal de Esportes de São Paulo).

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados