Niterói vence etapa e esquenta disputa do Super Sevens

Equipe fluminense tira grande desvantagem e vai à última etapa do torneio com apenas 8 pontos a menos que o líder São José

São José dos Campos (SP) – O Niterói comemorou nesse fim de semana, dias 18 e 19 de novembro, a conquista da quinta etapa do Super Sevens – Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino. Com o resultado, a equipe fluminense chegou aos 89 pontos, apenas 8 menos que o líder São José, a uma etapa do fim da temporada.

 

O primeiro dia de competições no Estádio Martins Pereira não teve surpresas, com as principais forças vencendo seus jogos. O destaque ficou para o Curitiba, que venceu apertado o Desterro por 14 a 12, e para as Leoas de Paraisópolis, que superaram o Band Saracens, campeão da última etapa, por 17 a 5. O SPAC novamente foi o destaque negativo, tendo apenas uma vitória na fase de grupos e duas derrotas em clássicos contra as Leoas e Band. Assim, Leoas, Band, São José, Vitória, Curitiba, Desterro, Niterói e Delta avançaram para as quartas de final ouro e seguiram na disputa do título da etapa.

 

Já o segundo dia de jogos teve fortes emoções, com Leoas e Curitiba avançando a uma semifinal, São José e Niterói na outra. Nas semis, a chuva apertou o Curitiba superou as Leoas, enquanto o Niterói venceu sua disputa crucial diante das joseenses na disputa pelo título, garantindo assim que ficaria a frente das adversárias e diminuiria a desvantagem na classificação geral.

 

Para alegria das niteroienses, a equipe conquistou não apenas o título da etapa, ao superar o Curitiba por 12 a 7 na grande final, mas também foi favorecida pela queda do São José para as Leoas na disputa de terceiro lugar. Com isso, o Niterói chegou aos 89 pontos, após cinco etapas disputadas, 8 a menos que o líder São José. O Curitiba é o terceiro, com 80 pontos, e ainda sonha com o título da competição.

 

A última etapa do Super Sevens de 2017 será realizada em Curitiba, nos dias 2 e 3 de dezembro, quando será conhecida a nova equipe campeã brasileira de rugby sevens feminino.

 

Classificação da quinta etapa: 1-Niterói, 2-Curitiba, 3-Leoas de Paraisópolis, 4-São José, 5-Desterro, 6-Delta, 7-Band Saracens, 8-Vitória, 9-BH rugby, 10-Guanabara, 11-Rio Rugby, 12-USP, 13-SPAC, 14-Leoas do Ceará, 15-Pasteur, 16-Iguanas.

Classificação geral: 1-São José (97 pts.), 2-Niterói (89 pts.), 3-Curitiba (80 pts.), 4-Band Saracens (69 pts.), 5-Delta (67 pts.), 6-Leoas de Paraisópolis (64 pts.), 7-Desterro (58 pts.), 8-SPAC (46 pts.).

 

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados