Microsoft convida CBRu para integrar plataforma de crowdfunding

Por meio de financiamento coletivo, internautas poderão colaborar, a partir de hoje, com etapa do Circuito Feminino de Rugby Sevens

EDNA SANTINI RUGBY

 A Confederação Brasileira de Rugby acaba de integrar a nova plataforma de financiamento coletivo da Microsoft, a Coletivo do Esporte. Voltada para projetos esportivos e de inclusão social por meio do esporte, a plataforma foi lançada esse ano pela Microsoft, em parceria com a Kickante e com a curadoria dos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros.

 Após o convite oficial da realizadora Microsoft, a CBRu integrou a plataforma de crowdfunding com o projeto para viabilizar uma etapa em São Paulo do Circuito Feminino de Rugby Sevens, modalidade olímpica do rugby.

 A partir do dia 13 de julho, qualquer pessoa poderá acessar a plataforma e contribuir para a viabilização da etapa paulista do campeonato. As doações podem ser feitas a partir de R$ 10 e os apoiadores poderão optar por ter dedução fiscal via Lei de Incentivo ao Esporte ou escolher uma das recompensas exclusivas, como gift cards da loja Windows e produtos oficiais da Confederação Brasileira de Rugby, como a camisa da Seleção Brasileira, bola autografada e acompanhamento de treino com as atletas do campeonato Super Sevens.

 A entrada no Coletivo do Esporte faz parte da estratégia de diversificação na captação de recursos para projetos incentivados da Confederação Brasileira de Rugby. “Além de capturar o apoio de pessoas físicas que queiram apoiar o rugby, a principal vantagem dessa ferramenta é que ela nos permitirá alcançar novas empresas que terão a oportunidade apoiar o crescimento do rugby com deduções fiscais via Lei de Incentivo ao Esporte”, acrescenta Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

Para conhecer mais o projeto, acesse: www.coletivodoesporte.com.br 

 

Sobre o Super Sevens

 O Super Sevens é o Circuito Brasileiro Feminino de Rugby Sevens. Trata-se de um torneio anual que tem como objetivo promover a competição entre as principais equipes femininas de rugby no país. O Super Sevens é o primeiro torneio de rugby Sevens em formato de circuito disputado por mulheres na América do Sul. O Super Sevens está aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Continuar comprando
Seu Pedido

Seu carrinho está vazio. Você irá apoiar a CBRu com cada compra!