Líder e vice se enfrentam pela ponta do Brasileirão de Rugby XV

Desterro e Curitiba são os únicos invictos no Super 8 e medem forças neste sábado (30), pela terceira rodada da competição

 

Campeonato Brasileiro de Rugby

Únicos invictos, Desterro e Curitiba fazem o grande duelo de ‘líder contra vice-líder’ na terceira rodada do Super 8 – Divisão de Elite do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV -, às 15h, em Santa Catarina, neste final de semana. Emoção e equilíbrio também marcam os demais confrontos.

 

Primeiro colocado da competição, o Desterro reencontra a torcida após ter vencido o atual campeão São José, fora de casa. A equipe catarinense possui o melhor ataque do Super 8, com 77 pontos anotados. Já o Curitiba é detentor do sistema defensivo mais eficiente do campeonato, com apenas três pontos sofridos.

 

Em casa, o Farrapos busca a recuperação no campeonato diante do São José. O clube gaúcho ainda não pontuou no torneio e conta com o ‘fator casa’ para subir na tabela. Os joseenses, que ainda não contam com atletas que estão concentrados visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016, quer permanecer na parte superior da classificação antes da pausa para a disputa do maior evento multiesportivo no mundo.

 

De volta à elite, o Niterói faz a sua primeira partida em seus domínios nesta edição do Super 8. A equipe carioca encara o Bandeirantes Saracens. Já Pasteur e SPAC disputam o duelo paulista da terceira rodada.

 

O Super 8 reúne as oito melhores equipes de Rugby XV do País. As equipes disputarão 14 partidas cada, em sistema de turno e returno. Os dois primeiros colocados fazem a final da competição, no dia 12 de novembro, em campo com mando a ser definido pela Confederação Brasileira de Rugby. O último na classificação é rebaixado, enquanto o penúltimo encara o vice-campeão da Taça Tupi. O vencedor deste confronto tem direito a disputar o Super 8 de 2017.

 

Esta será a terceira de três rodadas que serão disputadas antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O torneio retornará em 20 de agosto, após a participação das Seleções Brasileiras Feminina e Masculina no maior evento multiesportivo do mundo. No dia 6 de agosto, Bandeirantes Saracens e Farrapos fazem o jogo adiado da segunda rodada.

 

Os ingressos para os são gratuitos para torcer e incentivar as agremiações no Super 8. Para mais informações, acesse o hotsite oficial do torneio: http://rugbysuper8.com.br/2016/.

 

Farrapos x São José
Data/horário:
30 de julho de 2016, às 15h
Local: Estádio da Montanha (Endereço: Rua Osvaldo Aranha, s/n – Cidade Alta – Bento Gonçalves (RS))
Árbitro: Ricardo Sant’Anna

 

Desterro x Curitiba
Data/horário:
30 de julho de 2016, às 15h
Local: Campus UFSC Fazenda da Ressacada (Endereço: Rua José Olímpio da Silva, 1.100 – Tapera)
Árbitro: Marcelo Toscano

 

Pasteur x SPAC
Data/horário:
30 de julho de 2016, às 15h
Local: São Paulo Athletic Club (Av. Atlantica, 1448 - Santo Amaro -São Paulo/SP)
Árbitro: Henrique Platais

 

Niterói x Bandeirantes Saracens
Data/horário:
30 de julho de 2016, às 15h
Local: Campos da UFF – Gragoatá (Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, s/n – São Domingos – Cidade Universitária)
Árbitro: Xavier Vouga

 

Taça Tupi tem jogo decisivo

 

Brummers (RS) e Joaca (SC) se enfrentam, neste domingo (31), às 10h, em jogo decisivo da fase classificatória da Taça Tupi 2016 – Divisão de Acesso à Elite do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV. No duelo de ida, os catarinenses venceram por 53 a 3 e carregam boa vantagem para o Rio Grande do Sul. Este será o único confronto da rodada. O campeão do torneio garante vaga no Super 8 da próxima temporada.

 

Brummers x Joaca
Data/Horário:
31 de agosto de 2016, às 10h
Local: Centro Municipal Esportivo (Endereço: Rua Santa Maria, 810 – Ivoti (RS))
Árbitro: Giancarlo Bistrot
Auxiliares: Marcelo Poletto e Danielle Bayan

 

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados