Josh Reeves é o primeiro atleta brasileiro a assinar contrato na MLR

Imagem: FotoJump/Brasil Rugby
São Paulo, 8 de novembro de 2018 - O abertura Josh Reeves é o primeiro jogador brasileiro a ser contratado por uma equipe da MLR, a liga profissional norte-ameriana de rugby. O atleta da Seleção Brasileira de Rugby, de 28 anos, assinou contrato com o Utah Warriors.
Neozelândes radicado no Brasil, Josh atuou na temporada de 2018 pelo Band Saracens, após passar dois anos no Jacareí, onde foi peça fundamental na conquista do primeiro título brasileiro da equipe do Vale do Paraíba. O abertura também foi um dos grandes nomes da Seleção Brasileira na inédita conquista do Campeonato Sul-Americano 6 Nações, neste ano.
"Estamos extremamente felizes e orgulhosos pelo Josh. Ele demonstrou consistentemente que é um jogador de topo dentro e fora do campo e que o seu contrato com o Utah, um dos principais clubes da MLR, é uma recompensa merecida pelo seu trabalho árduo. Desejamos a ele tudo de melhor neste novo capítulo de sua vida”, destacou o CEO da Brasil Rugby, Agustín Danza.
Josh chamou a atenção com grande atuação e os potentes chutes de conversão no duelo entre o selecionado Americas XV, que venceu o amistoso contra o Glendale Raptors, há cerca de dez dias, por 59 a 31. Arthur Bergo, Cleber Dias, Daniel Sancery, Felipe Sancery, Lucas Abud, Moisés Duque e Murilo Rebolo foram outros brasileiros que participaram do confronto e ainda podem assinar com clubes da liga norte-americana.

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

"A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid