Indaiatuba Tornados é campeão da Taça Tupi e garante acesso para a elite do rugby brasileiro em 2019

Em uma partida muito equilibrada, o time do Interior Paulista venceu o Serra Gaúcha, em Caxias do Sul, por 28 X 27 e está garantido na 1ª divisão do rugby nacional de 2019 

Imgem: Regis Cabral Costa

São Paulo, 1ª de outubro de 2018 -O  Indaiatuba Rugby - Tornados, conquistou o título de campeão da Taça Tupi 2018, a divisão de acesso do campeonato brasileiro de rugby de rugby XV masculino. A equipe do interior de São Paulo venceu o Serra Gaúcha, fora de casa, por 28 a 27, na tarde deste sábado, 29 de setembro, na grande decisão, disputada em Caxias do Sul, RS.


Com um um try para cada lado, o início do jogo foi equilibrado. Porém, na reta final do primeiro tempo, dois tries deram vantagem para o Serra, que foi para o intervalo vencendo por 19 a 7. Os paulistas voltaram melhores para a segunda etapa, e com três tries, sendo o último deles no minuto final, eles viraram o jogo e ficaram com o troféu.

A conquista garantiu o Tornados na edição de 2019 do Super 16, a elite do rugby nacional. O Serra Gaúcha também pode subir de divisão, por meio de uma repescagem, que deverá ser disputada em outubro, contra o San Diego, de Porto Alegre.

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

"A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid