Guanabara e Charrua garantem vaga nas semis da Taça Tupi

Última vaga deve ficar com o BH Rugby, melhor segundo colocado até agora; Definição sairá após o resultado do jogo entre Templários e Band Saracens, já classificado

 

Guanabara e Charrua carimbaram neste sábado (16), suas vagas para as semifinais da Taça Tupi. A última vaga das semis deve ficar com o BH Rugby, melhor segundo colocado do torneio até agora, ainda que a definição sairá apenas após o resultado do jogo adiado entre Templários e Band Saracens, já classificado. A equipe de São Bernardo do Campo conseguirá a vaga se tirar uma diferença de 77 pontos para o adversário direto.

 

A última rodada da fase classificatória da Taça Tupi era decisiva para o emparelhamento das semifinais e também para definir a última equipe promovida a elite nacional na próxima temporada. E a vaga ficou com o San Diego, que superou o Chapecó por 27 a 10 em seus domínios.

 

Com isso, as equipes classificadas para a primeira divisão de 2018 são: Band Saracens, Templários, Pé Vermelho e Rio Branco, no grupo A, Guanabara e BH Rugby, no grupo B, Charrua e San Diego, do grupo C. Devido ao sistema de regionalização aprovado para 2018, equipes com resultados piores acabaram sendo promovidas em detrimento de outras com resultados melhores.

 

Semifinalistas

Jogando em Porto Alegre, o Charrua confirmou seu favoritismo e garantiu a vaga na semifinal ao derrotar o Joaca por 29 a 8. O time gaúcho ficou com a segunda melhor campanha geral e já terá a vantagem de jogar a decisão em casa.

 

O rival do Charrua sera o Guanabara, que surpreendeu o BH Rugby em Minas Gerais e derrotou o adversário pela segunda vez em 7 dias. O resultado de 21 a 5 garantiu o time do Rio de Janeiro na primeira colocação do grupo, mas também praticamente assegurou o time de Belo Horizonte como melhor segundo colocado entre todas as equipes. Apenas uma vitória por 77 pontos de diferença do Templários sobre o Band tiraria os mineiros das semifinais.

 

Taça Tupi - 6ª rodada

San Diego 27 x 10 Chapecó

Charrua 29 x 8 Joaca

Rio Branco 0 x 85 Pé Vermelho

BH Rugby 5 x 21 Guanabara

Niterói 52 x 6 Rio Rugby

 

Classificação:

Grupo A: 1-Band Saracens (25 pts.*), 2-Pe Vermelho (15 pts.), 3-Templários (14 pts.*), 4-Rio Branco (4 pts.)

Grupo B: 1-Guanabara (21 pts.), 2-BH Rugby (19 pts.), 3-Niterói (14 pts.), 4-Rio Rugby (5 pts.)

Grupo C: Charrua (24 pts.), 2-San Diego (19 pts.), 3-Chapecó (9 pts.), 4-Joaca (6 pts.)

*Band Saracens e Templarios têm uma partida a menos que os demais. O jogo será realizado neste sábado, dia 23/09

Imagem: L9 Pictures

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados