Curitiba terá Academia de Desenvolvimento

Em conjunto com Federação Paranaense de Rugby, CBRu comunica reabertura da academia na região

Academia de Alto Rendimento Rugby Paraná

Em parceria com a Federação Paranaense de Rugby, a CBRu comunica a reabertura da Academia de Desenvolvimento em Curitiba. Após meses de trabalho em conjunto, o modelo de funcionamento foi redesenhado e contou com uma série de providências, entre elas:

  • A contratação de um responsável pela academia, o educador físico André Oliveira, ex-atleta, árbitro e também preparador físico da categoria feminina do Curitiba Rugby.
  • Treinamento do novo responsável no Centro de Treinamento da Seleção e Academia de Alto Rendimento em São José dos Campos para assegurar que a mesma metodologia de treinamento seja aplicada na Academia de Desenvolvimento de Curitiba.
  • Contratação do educador Nei Vasconcelos como especialista técnico e detector de talentos na região, responsável por encaminhar atletas aos maiores centros de Rugby.
  • Envio de equipamentos da Fortify, fornecedor oficial da CBRu, incluindo plataformas de levantamento olímpico, barras olímpicas, caixotes, anilhas, entre outros.

Os programas da academia acontecem de segunda a quinta com cronogramas direcionados a cada categoria, além de acompanhamento individualizado de cada atleta com preparador  físico, nutricionistas e fisioterapeutas.

De acordo com o CEO da CBRu, Agustin Danza, a expectativa é que com funcionamento da academia seja possível detectar e desenvolver os talentos do Rugby  existentes na região, bem como auxiliar o crescimento dos clubes e por meio deles a expansão do esporte no Paraná.

Foto: Federação Paranaense de Rugby (FPRu) via Portal do Rugby

 

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados