Correios fecha patrocínio com a Confederação Brasileira de Rugby

Contrato de dois anos prevê a exposição da marca Sedex nas costas das camisas das Seleções Brasileiras de Rugby e em placas de campo

 

São Paulo (SP) - Os Correios e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) assinaram nesta semana contrato de patrocínio esportivo para o período de 2 anos. Assim, os Correios passarão a ser um Major Sponsor do Rugby brasileiro.

“Estamos muito orgulhosos e felizes de poder contar com o apoio de uma companhia como os Correios, reconhecida no mercado pelo seu trabalho constante de longo prazo para o crescimento do esporte brasileiro. Com o apoio deles teremos chances ainda maiores de poder atingir nossos objetivos estratégicos e colocar o Rugby brasileiro como um esporte de relevância no Brasil e no Mundo”, afirma Agustin Danza, CEO da CBRu.

Acreditar no desenvolvimento do esporte nacional e na importância da ferramenta patrocínio para relacionamento com clientes, divulgação de serviços e geração de negócios, fez com que a empresa ampliasse o seu número de modalidades patrocinadas.

O contrato privilegia ações de visibilidade para marca, mas também contempla ações de fomento ao esporte e ações sociais. Nele os Correios tem como principais contrapartidas placas de campo e a exposição da marca SEDEX nas costas das camisas das Seleções Brasileiras Masculina e Feminina de Rugby, além das chancelas de “Patrocinador Oficial da Confederação Brasileira de Rugby” e “Operador Logístico do Rugby do Brasil”.

Desde 2010 o Rugby vem apresentando forte crescimento no Brasil (só em 2016 teve acréscimo de 15% entre seus seguidores). Em nível mundial, a Copa do Mundo de Rugby é o terceiro maior evento esportivo, só ficando atrás dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo de futebol. Segundo a Kantar IBOPE, no ano de 2016 a CBRu teve a maior audiência média em mais de 70% dos mercados avaliados na RedeTV e a melhor performance nas principais praças desse canal. Adicionalmente, A CBRu aumentou em 450% o valor do seu espaço ocupado na mídia, de R$ 24 milhões no primeiro semestre de 2015 para R$ 130 milhões no primeiro semestre de 2016. Isso demonstra que está havendo um incremento constante na exposição da marca, audiência e retorno para seus  patrocinadores.

Vale ressaltar que a CBRu é referência em práticas de gestão e transparência no país, já tendo sido escolhida pelo Instituto Sou Do Esporte (com o respaldo internacional da ONG Play the Game), pela segunda vez consecutiva, como a Confederação Esportiva com a melhor governança do Brasil.

Além do Rugby, os Correios patrocinam os Desportos Aquáticos, o Tênis e o Handebol.

 

Imagem: João Neto/Fotojump

 

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados