CBRu realiza curso de scrum nível 1

Eventos realizados em São José dos Campos e Rio de Janeiro foram bem recebidos pelo público

Rio de Janeiro (RJ), 8 de março de 2017 –
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) realizou no último fim de semana dois cursos de scrum nível 1 da entidade. Foram 11 participantes no sábado, 4, em São José dos Campos, e 28 no domingo, 5, no Rio de Janeiro. O foco do curso é capacitar treinadores para iniciarem os atletas na formação do scrum e introduzir as boas práticas de segurança.
“O feedback dos participantes foi muito positivo. Tivemos quase 30 pessoas participando do curso e mais de 30 que pediram para participar de uma próxima edição, uma vez que não conseguíamos atender a todos. Um sinal claro de que as pessoas no Rio querem desenvolver o rugby e querem que o esporte cresça na região”, afirma Damon Freeman, organizador do curso no Rio de Janeiro.
O curso terá o caráter obrigatório para pelo menos um treinador dos clubes que irão participar dos campeonatos nacionais de 2017 (Super 8 e Taça Tupi) e será facultativo para os demais, embora a CBRu aconselhe todos os clubes a participar.
O curso de scrum é aberto a qualquer interessado, não havendo necessidade de pré-requisito. As inscrições são feitas diretamente com João Nogueira, superintendente técnico da CBRu, por meio do e-mail joao.nogueira@brasilrugby.com.br. As próximas edições seguem o seguinte cronograma:

26/03 | Bento Gonçalves (RS)
01/04 | Curitiba (PR)
08/04 | Florianópolis (SC)
29/04 | Belo Horizonte (MG)
05/05 | São Paulo (SP)
06/05 | Rio de Janeiro (RJ)

 

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados