Brasil vence Paraguai no Pacaembu

Partida marcou a despedida de Nativo da Seleção e colocou os Tupis na terceira colocação do Sul-Americano de 2017


A Seleção Brasileira de Rugby XV não teve dificuldades para superar o Paraguai por 57 a 6, na noite desta sexta-feira (26), no Estádio do Pacaembu, em partida válida pela última rodada do Sul-Americano. O resultado deu o terceiro lugar aos Tupis na competição, atrás de Uruguai e Chile.

 

A partida marcou a despedida de Daniel Danielewicz, o Nativo, da Seleção. Ícone de uma geração, Nativo defendeu o Brasil desde 1998, nas categorias de base. Estreou pela Seleção principal em 2002 e completou contra o Paraguai sua partida de número 66, de acordo com a World Rugby, sendo 12 destas como capitão. Ao final da partida, Nativo foi homenageado pela CBRu e recebeu uma placa da entidade.

 

O jogo

Diante de 3,2 mil pessoas presentes no Pacaembu, o Brasil viu o Paraguai iniciar melhor a partida. Os Yacarés abriram o placar com penal de Gayoso e demorou mais de 20 minutos para os Tupis encaixarem seu jogo e empatar o confronto, com penal de Moisés. A partir daí o talento dos brasileiros apareceu e os tries também. Os gêmeos Daniel e Felipe Sancery marcaram no primeiro tempo, que teve ainda outro penal de Gayoso para o Paraguai e terminou 17 a 6 para o Brasil.

 

O segundo tempo foi bem mais tranquilo, com o Brasil dominando as ações. Stefano, Daniel Sancery, Josh, Yan, Matias (duas vezes) e Tanque marcaram os tries brasileiros. Moisés converteu quase todos os lances, exceto um que acertou o poste. O placar final de 57 a 6 foi o maior dos Tupis sobre os Yacarés na história do confronto, mostrando a boa fase brasileira.

 

Os Tupis voltam a campo no dia 10 de junho, para um test-match (amistoso internacional que conta pontos para o ranking mundial) contra Portugal. A partida também será realizada no Pacaembu, às 13 horas.

 

Sul-Americano de Rugby XV

Brasil 57 x 6 Paraguai

Estádio do Pacaembu

26 de maio de 2017

Brasil: Jonatas Paulo, Yan Rosetti (c), Caique Segura, Cleber Dias, Lucas Piero de Moraes, João Luiz da Ros, Arthur Bergo, André Arruda, Laurent Bourda-Couhet, Joshua Reeves, Stefano Giantorno, Moisés Duque, Felipe Sancery, Jacobus de Wet, Daniel Sancery, Daniel Danielewicz, Jardel Vetoratto, Pedro Bengalo, Nicholas Smith, Matheus Daniel, Lucas Duque, Lucas Tranquez e Robert Tenório. Técnico: Rodolfo Ambrósio.

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid