Brasil Rugby divulga lista de atletas convocados para os jogos Pan-Americanos de Lima 2019

Imagem: Sudamérica Rugby
O Pan deste ano, que será disputado em Lima, no Peru, começa no próximo dia 26 de julho e o rugby brasileiro estará presente logo no início. De 26 a 28 de julho, os jogos da modalidade vão ocorrer no Complexo Desportivo Villa María del Triunfo e ambas seleções brasileiras, feminina e masculina, entrarão em campo para disputar medalha. A Confederação Brasileira de Rugby já convocou os atletas e os times serão os mesmos que disputaram o torneio Qualificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no qual a seleção feminina foi campeã, garantindo classificação nas Olimpíadas, e a masculina acabou ficando com o vice-campeonato, garantindo a vaga para o Pan e participação na repescagem para Tóquio, que ocorrerá no próximo ano.

Em 26 de julho, o time feminino fará seu primeiro jogo no Pan às 12h40 (horário de Brasília), contra o Peru. Já a masculina, entrará em campo às 13h30, contra o Chile. No dia 27, as Yaras, como são chamadas as jogadoras do Brasil, enfrentam o México, às 13h, e o Canadá, às 17h15, e os Tupis, nome dado aos atletas do masculino, jogam às 13h50 contra Guiana e às 18h05 contra os Estados Unidos. Veja a lista de atletas convocados:

Seleção Brasileira Feminina (em ordem alfabética): Aline Bednarski, Aline Furtado, Bianca dos Santos Silva, Eshyllen Coimbra, Isadora Cerullo, Isadora Lopes, Leila Silva, Mariana Nicolau, Milena Silva, Rafaela Zanellato, Raquel Kochhann, Thalia da Silva Costa.

Seleção Brasileira Masculina (em ordem alfabética): André Arruda, Daniel Sancery, Daniel Silva, Felipe Sancery, Joshua Reeves, Laurent Bourda-Couhet, Lorenzo Massari, Lucas Duque, Lucas Tranquez, Moisés Duque, Robert Tenório, Stefano Giantorno.

Histórico do rugby sevens nos Jogos Pan-Americanos
O rugby sevens passou a integrar o programa dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara 2011, com a disputa do torneio masculino, apenas. Em Toronto 2015 a competição feminina também foi disputada, com as Yaras do Brasil conquistando o bronze. Já os Tupis, em duas participações, não conquistaram medalhas.

Sobre a modalidade
O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 31,7 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, dentre eles 13,7 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2018. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid