Brasil Rugby através da Bolsa Michel Etlin levará dois jovens para intercâmbio na Nova Zelândia

Pelo sexto ano seguido, entidade oferece bolsa para programa de intercâmbio de rugby e língua inglesa na Nova Zelândia

São Paulo (SP), 21 de dezembro de 2017 – A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) selecionou os dois jovens que receberão em 2018 a bolsa Michel Etlin, iniciativa da entidade que premia novos talentos da modalidade com um programa de intercâmbio de rugby e língua inglesa na Nova Zelândia. Leonardo “Neymar” Souza da Silva, pilar do Caxias do Sul RC, e Rafael “Latrell” Henrique dos Santos Teixeira, 3ª linha do São José RC, ambos com 18 anos, foram os escolhidos e embarcam para a terra do rugby em março.

“A Bolsa Michel Etlin tem se transformado em uma peça importante no desenvolvimento pessoal e esportivo das promessas do rugby brasileiro. Para nós é uma alegria e uma honra contar com este apoio do Michel Etlin e dos Crusaders, que nos permite enviar dois meninos a morar cinco meses na Nova Zelândia, onde aprenderão inglês, irão melhorar seu rugby e poderão experimentar o que é viver em outro país, algo que é muito enriquecedor”, afirma Agustin Danza, CEO da CBRu.

Em seu sexto ano, a bolsa Michel Etlin consiste em enviar anualmente dois atletas com 18 anos de idade e potencial para estarem um dia na Seleção Brasileira para um intercâmbio de rugby e língua inglesa na cidade Christchurch, na província de Canterbury, na Nova Zelândia. Os atletas permanecerão por lá de março a agosto de 2018 e farão curso de inglês em um colégio de Christchurch dentro do programa da CCEL. Além disto, participam do programa de rugby de 6 meses do IHPU (International High Performance Unit) da CRFU (Canterbury Rugby Football Union) e Crusaders. O programa custeia ainda a hospedagem e alimentação dos atletas em casa de famílias neozelandesas, que adotam os atletas auxiliando na adaptação deles ao programa.

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid