Brasil fica em 11º lugar na 4ª etapa da Série Mundial

Yaras conseguiram duas vitórias em cinco jogos na etapa japonesa da Série Mundial de Sevens; Nova Zelândia ficou com a taça


Kitakyushu (JAP), 24 de abril de 2017 –
A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens terminou em 11o lugar a 4a etapa da Série Mundial de Sevens. Realizada neste fim de semana, dias 22 e 23 de abril, em Kitakyushu, no Japão, e etapa terminou com a Nova Zelândia como grande campeã.

 

Em um grupo complicado, as Yaras começaram sua campanha na etapa japonesa da Série Mundial com derrota para a Austrália, campeã olímpica, por 38 a 9. Contra a forte seleção de Fiji, nova derrota, esta por 34 a 7. No último jogo da fase de grupos, contra Irlanda, as brasileiras mostraram sua força e derrotaram a Irlanda por 27 a 10, tries de Izzy, Baby, Bianca, Raquel e Edinha.

 

A terceira colocação do Grupo B, entretanto, não foi suficiente para classificar o Brasil para as quartas de final como um dos dois melhores terceiros. As vagas ficaram com França e Inglaterra. Na disputa do 9º ao 12º lugares, o Brasil encarou novamente a Irlanda. Desta vez a equipe europeia se impôs e derrotou as Yaras por 24 a 5.

 

Na última partida da etapa, o Brasil encarou o Japão e conseguiu sua segunda vitória, esta por 12 a 10. Os tries brasileiros foram anotados por Bianca e Claudinha. O resultado deu a 11ª colocação para a Yaras na etapa e também na classificação geral da Série Mundial de Sevens Feminino.

 

A grande campeã no Japão foi a Nova Zelândia, que superou o Canadá na final. A Austrália ficou em 3º  seguida por Fiji, Rússia e Inglaterra. A próxima etapa da competição será realizada em Langford, no Canadá, nos dias 27 e 28 de maio.

 

4ª etapa da Série Mundial de Sevens Feminino (World Sevens Series)

Local: Kitakyushu, no Japão

Data: 22 e 23 de abril

Classificação final: 1º - Nova Zelândia, 2º - Canadá, 3º - Austrália, 4º - Fiji, 5º - Rússia, 6º - Inglaterra, 7º - Estados Unidos, 8º - França, 9º - Irlanda, 10º - Espanha, 11º - Brasil e 12º - Japão.

Classificação geral (somente equipes fixas): 1º - Nova Zelândia (76 pts.), 2º - Austrália (66 pts.), 3º - Canadá (64 pts.), 4º - Fiji (50 pts.), 5º - Rússia (46 pts.), 6º - Estados Unidos (42 pts.), 7º - França (32 pts.), 8º - Inglaterra (30 pts.), 9º - Irlanda (20 pts.), 10º - Espanha (12 pts.), 11º - Brasil (9 pts.).

 

Brasil: Beatriz "Baby" Futuro Muhlbauer (Niterói), Bianca dos Santos Silva (Leoas de Paraisópolis), Claudia Jaqueline Lopes Teles (Niterói), Cleice Fernanda da Costa Lopes (São José), Edna Santini (São José), Haline Leme Scatrut (Curitiba), Isadora "Izzy" Cerullo (Niterói), Luiza Gonzalez da Costa Campos (Charrua), Maira Bravo Behrendt (SPAC), Mariana Nicolau da Silva (São José), Paula Harumi Ishibashi (SPAC), Raquel Cristina Kochhann (Charrua). Técnico: Reuben Samuel.

 

Imagem: Divulgação/World Rugby

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados