Brasil encerra participação no Viña Sevens

Com equipe jovem, Tupis ficam em 8º lugar no renovado Circuito Sul-Americano de Rugby Sevens 

Passando por uma renovação completa, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens terminou em 8º lugar o Viña Sevens, disputado em Viña del Mar (Chile). Com apenas um atleta remanescente dos Jogos Rio 2016, os Tupis estão abrindo espaço para novos nomes, visando os Jogos Olímpicos de 2024, ainda sem local definido.

 

A equipe, agora treinada por Jake Mangin, não teve vida fácil na competição chilena. Logo de cara os Tupis pegaram a Argentina e foram derrotados por 28 a 7. O segundo jogo foi contra os Estados Unidos e os brasileiros fizeram confronto parelho, sendo derrotados por 12 a 5. Na última partida do primeiro dia, contra o Uruguai, a Seleção caiu por 24 a 7.

 

Já no segundo dia de competição, o Brasil caiu contra os campeões de Fiji (54 a 0) e na sequencia perdeu para o Uruguai novamente por 24 a 0. Na última apresentação brasileira, nova vitória dos Estados Unidos, desta fez por 14 a 7.

 

Equipe convidada, Fiji não encontrou grandes dificuldades para se tornar campeão da etapa e também do renovado Circuito Sul-Americano, disputado em duas etapas (Punta del Este, no Uruguai, e Viña del Mar, no Chile). Uruguai e Chile superaram Brasil e Colômbia e conquistaram vaga no Hong Kong Sevens, a segunda divisão da Série Mundial de Sevens.

 

Viña Sevens - 2ª etapa do Circuito Sul-Americano de Rugby Sevens (resultados do Brasil)

Argentina 28 x 7 Brasil

Estados Unidos 12 x 5 Brasil

Uruguai 24 x 7 Brasil

Brasil 0 x 54 Fiji

Uruguai 26 x 0 Brasil

Estados Unidos 14 x 7 Brasil

 

Brasil: Ariel Rodrigues (Jacareí), Bruno Garcia da Silva (Jacareí), Daniel Lima da Silva (Rio Branco), Felipe Gomes Rosa (São José), Laurent Bourda-Couhet (Band Saracens), Mateus Estrela (Niterói), Matheus Cruz (Jacareí), Matheus "Matias" Daniel (Jacareí), Robert Tenório (Pasteur), Ronaldo da Silva Santos (Pasteur), Lucas "Zé" Tranquez (SPAC), Jacobus De Wet (Band Saracens). Técnico: Jacob Mangin.

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados