Brasil é superado pelos Estados Unidos em São José dos Campos

Tupis são superados por 45 a 16 em partida realizada no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, nesse sábado (24)

Imagem: Rodolfo Bazzeto / Fotojump

São José dos Campos (SP), 24 de fevereiro de 2018 – A Seleção Brasileira de Rugby XV lutou, mas acabou derrotada pelos Estados Unidos por 45 a 16 nesse sábado. A partida, válida pela quarta rodada do Americas Rugby Championship, foi realizada no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O Brasil volta a campo agora no próximo sábado, 3 de março, no mesmo local, para enfrentar a Argentina.

“Queríamos ter surpreendido os Estados Unidos, como fizemos há dois anos, mas sofremos muito com a disciplina. Os cartões amarelos pesaram e com isso não conseguimos fazer nosso jogo”, disse Yan Rosetti, capitão dos Tupis. “Acabamos tendo dificuldade também com a força física deles, mas agora é pensar na Argentina, para fazermos uma partida melhor”, complementou.

A partida no Martins Pereira começou com os Estados Unidos sufocando o Brasil no campo de defesa. Logo aos 5 minutos os Eagles chegaram ao primeiro try, com Mike Te’o, abrindo 5 a 0. O Brasil respondeu prontamente, em penal de Josh, diminuindo para 5 a 3 sua desvantagem, mas logo os visitantes voltaram a pressionar e com Moungaloa fizeram seu segundo try, este convertido, abrindo 12 a 3. Bruxinho tomou cartão amarelo, e os americanos anotaram mais dois tries, com Campbell e Germishuys, colocando 26 a 3 no placar. A 5 minutos do intervalo, Stefano arrancou pela esquerda e serviu Moisés, que marcou o primeiro try brasileiro, convertido por Josh, fechando o placar do primeiro tempo em 26 a 10 para os EUA.

Na segunda etapa o Brasil voltou posicionado no ataque, forçando os Estados Unidos a cometerem erros. A pressão, entretanto, não se confirmou em muitos pontos, e os Tupis conseguiram apenas dois penais, novamente com Josh, diminuindo a desvantagem para 26 a 16. Na metade da etapa complementar, entretanto, dois cartões amarelos – para Diegão e Jardel – abriram caminho para os Eagles definirem a partida. Lamborn, Lasike e Germishuys fizeram os tries norte-americanos, que fecharam o jogo em 45 a 16.

Com a derrota o Brasil segue com 4 pontos no Americas Rugby Championship, em quinto lugar. Os Estados Unidos lideram o torneio. O próximo desafio dos Tupis é contra a Argentina, no próximo sábado, 3 de março.

Ingressos: www.brasilrugby.com.br

 Americas Rugby Championship – 4ª rodada

Brasil 16 x 45 Estados Unidos

Sábado, 24 de fevereiro de 2018

Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Brasil: 1-Michel "Vanzinha", 2-Yan, 3-Jardel, 4-Lucas "Bruxinho", 5-Cleber "Gelado", 6-Arthur, 7-Matheus, 8-Arruda, 9-Laurent, 10-Josh, 11-Robert, 12-Moisés, 13-Felipe Sancery, 14-Stefano, 15-Lucas Tranquez "Zé", 16-Angelo, 17-Abud, 18-Matheus Rocha, 19-Diegão Lopez, 20-Michael "Ilha", 21-Daniel "Maranhão", 22-Ariel e 23-De Wet.

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid