Brasil conquista grande resultado no Sul-Americano Juvenil de Rugby Sevens

 

Imagem: Sudamérica Rugby 

São Paulo, 5 de novembro de 2018 -  A Seleção Brasileira Juvenil esteve em Santiago, no Chile, neste fim de semana (3 e 4 de novembro), para a disputa do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Rugby Sevens. Com jogos nas categorias M18 e M20, que foram disputados no Estádio Municipal de La Pintana, os brasileiros tiveram boas atuações e conquistaram um grande resultado, com o vice-campeonato entre os mais velhos.

No primeiro dia de competição, os brasileiros lutaram muito mas não conseguiram nenhuma vitória. No M18, o Brasil se aproximou de um resultado positivo contra os uruguaios, no melhor jogo do time no dia, mas ainda assim ficou atrás no placar. Já no M20, nenhum jogo teve vantagem maior do que 10 pontos, sendo que contra o Uruguai e o Paraguai, a diferença foi de menos de cinco pontos para os rivais.

Em busca de uma vitória, o Brasil voltou a campo neste domingo, e alcançou o objetivo em um momento decisivo, na semifinal da categoria M20, contra o Uruguai. Na decisão, os brasileiros foram superados pelo Chile, porém, o segundo lugar foi obtido com muita honra. Os atletas do M18 não conseguiram um resultado positivo, mas endureceram os duelos para os rivais e também fecharam o Sul-Americano com um saldo positivo.

CONFIRA OS RESULTADOS DAS PARTIDAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

SUL-AMERICANO M18

3 de novembro - Brasil 7x33 Argentina
3 de novembro - Brasil 10x22 Uruguai
3 de novembro - Brasil 5x38 Chile
4 de novembro - Brasil 0x43 Argentina (Semifinal)
4 de novembro - Brasil 7x32 Uruguai (Disputa pelo terceiro lugar)

SUL-AMERICANO M20

3 de novembro - Brasil 14x24 Chile
3 de novembro - Brasil 14x17 Uruguai
3 de novembro - Brasil 24x28 Paraguai
4 de novembro - Brasil 24x5 Uruguai (Semifinal)
4 de novembro - Brasil 7x41 Chile (Final)

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

"A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid