Brasil cai de pé na Série Mundial

Yaras fazem boa etapa na França, vencem Rússia e Inglaterra, mas não alcançam resultado necessário para seguir na elite mundial

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens terminou a última etapa da Série Mundial em 11º lugar, ficando na mesma posição na classificação geral da competição. Apesar do revés em Clermont-Ferrand, na França, as Yaras caíram de pé, ao vencer equipes consideradas superiores, como Rússia e Inglaterra. O resultado, entretanto, tirou as brasileiras da próxima temporada da competição, lugar este conquistado pelo Japão no torneio qualificatório.

 

A etapa

A Seleção Brasileira entrou em campo no sábado (24) e domingo (25), disputando diretamente com a Espanha pela última vaga entre as equipes fixas da Série Mundial na temporada 2017/18. Para tanto, as Yaras precisavam avançar para as quartas de final da etapa francesa.

 

No primeiro jogo do final de semana, contra o Canadá, a equipe brasileira não se saiu bem e perdeu por 29 a 0. Contra a Rússia, entretanto, as brasileiras reagiram e conquistaram uma importante vitória por 12 a 7, tries de Izzy e Haline.

 

No último jogo da fase de grupos, a Seleção fez grande jogo, mas acabou derrotada pela Inglaterra. As Yaras chegaram a ter 12 pontos de vantagem, mas viram as adversárias virarem o jogo e fechar em 31 a 24, tries de Raquel, Bianca e Paulinha, duas vezes. O resultado deixou as brasileiras na disputa pelo 9º ao 12º lugares.

 

Já sabendo que não teriam mais chances de permanecer na elite da Série Mundial, as Yaras encararam a Espanha. Em mais uma grande partida, as espanholas venceram por 12 a 5, try brasileiro de Bianca. Já na decisão pelo 11º lugar, as brasileiras superaram a Inglaterra por 27 a 17, tries de Raquel (duas vezes), Claudinha, Paulinha e Baby.

 

Na parte de cima da tabela, mais uma campanha perfeita da Nova Zelândia, que derrotou a Austrália na grande final por 22 a 7, conquistando não só a etapa, mas também o título geral da competição.

 

A temporada 2016/17 da Série Mundial terminou, portanto, com a Nova Zelândia campeã, seguida por Austrália, Canadá, Rússia e Fiji. O Brasil perdeu seu lugar para o Japão e agora terá que disputar o qualificatório para retornar à elite do rugby mundial.

 

6ª etapa da Série Mundial de Sevens (World Sevens Series)

Clermont-Ferrand, na França

Sábado (24) e domingo (25)

Resultados do Brasil:

Brasil 0 x 29 Canadá

Rússia 7 x 12 Brasil

Inglaterra 31 x 24 Brasil

Espanha 12 x 5 Brasil (Semifinal do Challenge Trophy)

Brasil 27 x 17 Inglaterra (disputa do 11º lugar)

Brasil: Beatriz “Baby” Futuro Muhlbauer (Niterói), Bianca dos Santos Silva (São José), Claudia Jaqueline Lopes Teles (Niterói), Cleice Fernanda da Costa Lopes, (São José), Haline Leme Scatrut (CRC), Isadora “Izzy” Cerullo, (Niterói), Leila de Cassia Silva (Leoas de Paraisópolis), Luiza Gonzalez da Costa Campos (Charrua), Maira Bravo Behrendt (SPAC), Milena “Mile” Batista Mariano Silva (São José), Paula Harumi Ishibashi (SPAC) e Raquel Cristina Kochhann (Charrua).

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados