BH Rugby e Charrua garantem vaga na elite

Equipes vencem seus jogos na Taça Tupi se se juntam ao Band Saracens, primeiro classificado para o reformulado Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2018

 

 

A Taça Tupi conheceu neste sábado (2), mais dois classificados para a elite nacional na próxima temporada. BH Rugby e Charrua venceram respectivamente Niterói e San Diego, lideram seus grupos e alcançaram pontuação suficiente para garantir uma vaga no reformulado Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2018, que terá 16 equipes.

 

Os jogos

A 5ª rodada da Taça Tupi teve cinco partidas realizadas. O grupo A teve apenas uma partida, em que o Band Saracens mais uma vez mostrou que está uma temporada singular: 78 a 0 no clássico contra o Rio Branco, e primeiro lugar do grupo garantido.

 

Pelo grupo B, quem se deu bem foi o BH Rugby, que derrotou o Niterói por 28 a 13 e garantiu seu lugar na elite nacional de 2018. O Guanabara também triunfou sobre o Rio Rugby, em clássico movimentado que terminou com placar de 68 a 7. BH e Guanabara têm uma partida a menos, por conta de um jogo adiado na 3ª rodada, e brigam diretamente pela vaga.

 

Já pelo grupo C, o Charrua venceu o clássico contra o San Diego por 16 a 10 e também garantiu sua vaga. Mesmo com a derrota, o San Diego ainda segue em 2º lugar no grupo e com boas chances de classificação, uma vez que o Chapecó derrotou o Joaca por 19 a 10, no clássico catarinense, e tomou o terceiro lugar do adversário.

 

Em 2017 a Taça Tupi está dividida em três grupos, com quatro equipes cada. Todos jogam entre si, com partidas de ida e volta, valendo classificação para as eliminatórias. Nesta temporada o torneio valerá oito vagas para a primeira elite nacional, quando o Super 8 terá novo formato, com 16 equipes.

 

Taça Tupi - Resultados da 5ª rodada

Rio Branco 0 x 78 Bandeirantes Saracens

BH Rugby 28 x 13 Niterói

Rio Rugby 7 x 68 Guanabara

Charrua 16 x 10 San Diego

Chapecó 19 x 10 Joaca

 

Classificação

Grupo A: 1 - Band Saracens (25 pts.), 2 - Pé Vermelho (10 pts.) 3-Templários (9 pts.), 4 - Rio Branco (4 pt.)

Grupo B: 1 - BH Rugby (19 pts.), 2 - Guanabara (12 pts.), 3 - Niterói (9 pts.), 4 - Rio Rugby (5 pts.)

Grupo C: 1 - Charrua (19 pts.), 2 - San Diego (14 pts.), 3 - Chapecó (9 pts.), 4 - Joaca (6 pts.)

 

Imagem: Luis Claudio Amaral

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados