Band Saracens e Charrua são os grandes finalistas da Taça Tupi

Equipes superaram BH Rugby e Guanabara, respectivamente, e agora disputam o título da segundona do brasileiro de rugby XV no próximo sábado, em Curitiba

 

Band Saracens e Charrua são os grandes finalistas da Taça Tupi, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby XV. As equipes conquistaram suas vagas neste sábado (30 de setembro), ao derrotarem BH Rugby e Guanabara, respectivamente. A partida que define o título da Taça Tupi será realizada no próximo sábado (7), no campo do Curitiba Rugby Clube, na capital paranaense. O kick-off está marcado para as 15h e o jogo será transmitido no Facebook da CBRu.

 

“Seguindo a iniciativa do Super 8, a Taça Tupi também terá sua partida decisiva em campo neutro. Como teremos uma equipe paulista e outra gaúcha, optamos por um campo na ‘metade do caminho’. Agradecemos ao Curitiba Rugby Clube, que gentilmente cedeu as suas instalações”, afirma Bernardo Costa Duarte, diretor de torneio da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

 

As semifinais

Jogando em São Paulo, o Band Saracens manteve o altíssimo nível da fase classificatória e não tomou conhecimento do BH Rugby. Domingo o jogo do início ao fim, o time paulistano fez nada menos que 11 tries, fechando o jogo em 67 a 5.

 

Já no Rio Grande do Sul, em jogo marcado pela emoção do Guanabara ao perder seu então técnico Ubaldo Rivero, o Charrua fez valer o mando de jogo e superou o adversário por 27 a 18, chegando à inédita final.

 

Com os resultados, Band Saracens e Charrua fazem a grande final da Taça Tupi no próximo sábado (7), no campo do Curitiba Rugby Clube, às 15h.

 

Taça Tupi - Semifinais

Charrua (RS) 27 x 18 Guanabara (RJ)

Band Saracens (SP) 67 x 5 BH Rugby (MG)

 

Final

Band Saracens (SP) x Charrua (RS)

Data: sábado (7 de outubro de 2017)

Horário: 15 horas

Local: Campo do Curitiba Rugby Clube (Secretaria de Esportes)

Endereço: Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 - Capão da Imbuia - Curitiba/PR

Transmissão: Facebook da CBRu (/BrasilRugby)

 

 

 

Imagem: Daniel Venturole

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados