Atletas do projeto de Detecção de talentos da CBRu participam de ação com projeto social no extremo sul de São Paulo

Atletas participaram das atividades trazendo aos jovens mais contato com o rugby

 

São Paulo, 22 de outubro de 2018 - Três atletas do Projeto de Desenvolvimento e Detecção de Talentos da CBRu e Jonatas Paulo, mais conhecido como “Chabal”, ex-atleta da Seleção Brasileira de Rugby, e atualmente Manager da Seleção principal de Rugby XV estiveram no último dia 15 de outubro em dois períodos realizando atividades de intercâmbio esportivo e experiência com aproximadamente 140 jovens de 11 a 16 anos do projeto social Boboré, que atua na região do Grajaú, extremo Sul da Capital Paulista. 

Com duas horas de duração entre uma palestra esportiva e uma parte prática que realizada em uma variação adaptada para crianças e adolescentes os quais puderam ter contato com uma modalidade até então pouco conhecida por muitos deles. “Será uma forma de apresentação aos adolescentes, já que nunca tiveram contato com o esporte e ao mesmo tempo será uma descoberta dos seus próprios talentos e aptidões. ” afirma Vinicius Sousa, um dos responsáveis pelo projeto.

Aplicada na própria quadra da associação, os atletas da seleção juvenil e participantes do projeto de Detecção de Talentos Guylherme Felis, Ryanne Sousa e Uellinton Rodrigues aplicaram atividades introdutórias e fizeram a alegria da garotada. Para Vinicius Sousa “a atividade esportiva impacta de forma positiva em suas realidades, auxiliando no desenvolvimento humano e social dos adolescentes, nos valores pessoais como: cidadania, trabalho em equipe, humanização. ”

O centro de promoção social Boboré: uma entidade que atende mais de 430 crianças e suas famílias na região do Grajaú. Fundada em 1988 e no ano de 2000 passou a ser regida pelos religiosos e religiosas do instituto missionário servos e Servas de Jesus Salvador. Composta por três unidades que atende toda a comunidade carente em diferentes âmbitos. Buscam levar adiante um ambiente de amor e acolhida e o crescimento humano, cultural e social.

Entenda o Projeto de Desenvolvimento e Detecção de Talentos da Confederação Brasileira de Rugby: Jovens de diferentes cidades e Estados são selecionados pelo staff de projetos da CBRu, para participar de um programa interdisciplinar de aperfeiçoamento no Rugby de alto rendimento. Os atletas são acompanhamentos em diversas áreas; técnica, física, emocional e social para que recebam o suporte necessário para seu desenvolvimento pessoal e profissional de maneira integral e responsável.

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

"A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento”.

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Liquid error: Could not find asset snippets/size-chart.liquid