Atletas da Seleção Brasileira de Rugby fazem palestra para executivos da Deloitte

Raquel e Chabal contaram suas experiências e dividiram lições importantes sobre trabalho em equipe aprendidas com o esporte

Trabalho em equipe

No dia 9 de setembro, os executivos da Deloitte contaram com uma ajuda extra para trabalharem juntos e atingirem seus objetivos. Os atletas Jonatas Paulo (Chabal) e Raquel Kochhann contaram sobre sua experiência com o rugby e como o trabalho em equipe influencia no resultado dos jogos.

“No rugby não existe aquele jogador que possa ganhar o jogo sozinho, nós dependemos uns dos outros” – diz Chabal. “Na hora do scrum, todos precisam estar em sincronia, o time que estiver mais unido e mais forte vence. Se algum dos jogadores estiver fora de sintonia com o resto, o time perde o scrum e a bola vai para o time adversário” – continua.

A Raquel, atleta que representou o Brasil com o Rugby Sevens no Rio 2016, conta um pouco como é a dinâmica da disputa: “Temos apenas sete jogadoras, mas o tamanho do campo é o mesmo que o rugby de XV. Precisamos passar a bola e jogar juntas, caso contrário, se alguém tenta ganhar o jogo sozinha, vai ficar sem fôlego logo no primeiro tempo”.

Os executivos também puderam fazer perguntas e conversar com os jogadores. A troca de experiências foi um aprendizado para os dois lados, com ambos aprendendo mais sobre como trabalhar em equipe para alavancar os resultados, seja no campo ou no escritório.

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados