Antes do Super Desafio BRA, seleção feminina de Beach Rugby encontra jovens promessas da modalidade

Meninas de projeto social interagem com atletas da seleção em treino aberto na Praia do Leme

Neste sábado, 17, as equipes nacionais femininas e masculinas de Brasil, Chile e Uruguai disputarão a 3ª edição do torneio


Crédito: Luis Claudio Amaral
A busca pelo tricampeonato das Tupis no Super Desafio BRA de Beach Rugby será neste sábado, 17, a partir das 14h, na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Mas uma grande conquista já foi celebrada na tarde desta sexta-feira, 16. Em treino aberto realizado na arena da competição, houve um encontro das meninas da seleção brasileira com jovens atletas do Projeto Social “Somos Melhores Juntos”, iniciativa apoiada pela Total E&P do Brasil, patrocinadora da Confederação Brasileira de Rugby, em parceria com o clube Guanabara Rugby.
O rugby é um esporte apaixonante. Ver as meninas tão novinhas com essa garra e tão animadas para torcer para o Brasil amanhã é muito gratificante”, comenta Dayana da Silva, atleta do Niterói Rugby convocada para defender a camisa verde e amarela.
Se o encontro já foi emocionante para as jogadoras da seleção, para as meninas do projeto social, teve sabor de realização de um sonho. Elas puderam ver de perto o treino aberto e conversar com as atletas que participarão do Super Desafio BRA neste sábado.
"Essa oportunidade de participar de um treino com a seleção foi muito legal. Nunca imaginei isso. Antes não sabia nem o que era rugby. Hoje, a gente pode jogar junto. O rugby me ensinou disciplina e respeito, e o apoio da Total é muito importante para a gente continuar treinando e conseguir chegar no topo", disse Fernanda Tenório Pinto, de 14 anos, uma das cerca de 30 de adolescentes que participam deste Projeto Social.
O presidente da Total E&P do Brasil, Maxime Rabilloud, é um dos grandes incentivadores do "Somos Melhores Juntos". “Uma das bases do projeto é a escolinha para a formação de jovens atletas em Curicica. O treino desta sexta-feira foi uma oportunidade para as meninas da nossa escolinha interagirem com as jogadoras da seleção brasileira e incentivá-las a crescer no esporte", afirma.
O Super Desafio BRA deste sábado terá a participação de seis seleções: as equipes femininas e masculinas de beach rugby do Brasil, Chile e Uruguai. Organizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), o torneio tem patrocínio do Banco Bradesco e da Total E&P do Brasil. O público terá entrada franca nas partidas.
“Vivemos um ano de crescimento recorde e de grande visibilidade para o rugby. Para continuar neste sentido, é preciso investir na renovação e na disseminação da modalidade. Torneios como Super Desafio BRA têm esse objetivo. Hoje, nesse encontro entre as jovens que vieram de um projeto social com a nova geração de atletas de ponta nos faz ver que estamos no caminho certo. Obrigado ao Bradesco e a Total por apoiarem essa iniciativa”, avalia Agustin Danza, CEO da CBRu.
As partidas decisivas do Super Desafio BRA terão transmissão ao vivo pela Rede TV, a partir das 16h30.
Campeonato Fluminense 2016: 
Na mesma arena do Super Desafio BRA, serão realizadas as partidas do Campeonato Fluminense deste ano. Os jogos começam às 8h com a participação de 18 equipes (10 masculina e oito feminina). Os homens irão representar os times do Rio Rugby, Guanabara, Itaguaí, Carioca, Maxambomba, UERJ, UFRJ, Barão Rugby, ITA Rugby e UFF. E as meninas: Niterói, Guanabara, Rio Rugby, Itaguaí, União Tijuca, UFF, UERJ e UFRJ.
Tabela de jogos – Super Desafio BRA:
14h – Chile x Brasil – Masculino
14h15 – Uruguai x Chile - Feminino
14h55 – Brasil x Uruguai – Masculino
15h10 – Chile x Brasil – Feminino
15h50 – Chile x Uruguai – Masculino
16h05 – Uruguai x Brasil – Feminino
16h30 – Chile x Brasil – Masculino
16h48 – Uruguai x Chile – Feminino
17h06 – Brasil x Uruguai – Masculino
17h25 – Chile x Brasil – Feminino
17h43 – Chile x Uruguai – Masculino
18h01 – Uruguai x Brasil – Feminino
Convocação do Brasil (Masculino): André Villaça, David Grael, Federico de Tomi Padilla, Felipe Gomes Rosa, Luan Almeida, Mateus Estrela Muler Tavares, Piero Pozzi  Thiago Borges Ramos.
Convocação do Brasil (Feminino): Beatriz Amaral, Dayana da Silva, Edna Santini, Hollenk Cristina de Matos Cumapa, Juliana Michele Carneiro da Silva, Lara Moreno, Letícia Nogueira Medeiros e Shaiane Forte de Aguiar.
SERVIÇO:
3º Super Desafio BRA de Beach Rugby
Data/horário: 17/12/2016, a partir de 14h (de Brasília)
Local: Praia do Leme – Posto 02 (Endereço: Av. Atlântica, 994 – Leme/Rio de Janeiro)

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados