Brasil conquista vice-campeonato em último torneio antes de Jogos Olímpicos Rio 2016

Tupis mostram grande variedade de jogadas no Roma Sevens e dão grande passo rumo à preparação visando ao maior evento multiesportivo do mundo 
Brasil e vice campeao do Roma Sevens

Roma (ITA) – Na derradeira competição antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens conquistou o vice-campeonato do Torneio Roma Sevens (ITA), disputado nos últimos dias 10 e 11. Com grande variedade de jogadas e pontuadores, os Tupis exibiram resultados do planejamento de desenvolvimento a longo prazo e chegam ainda mais fortes para a disputa do maior evento multiesportivo do mundo.

Integrante do Grupo C da competição, o Brasil estreou com vitória diante da Tunísia. O placar de 26 a 0 foi construído com tries de Laurent (2 vezes), Moisés e Arthur Bergo. Na sequência, os Tupis deram show e venceram o 3/4 DM Rugby por 40 a 0. Os tries foram anotados por Rambo (2 vezes), Martin (2 vezes), André Nascimento e Daniel Sancery. Na última partida, a equipe verde e amarela fez um jogo eletrizante diante de Kings of Rome e foi superada no final por 14 a 12.

Classificados às quartas de final, os Tupis mediram forças diante do tradicional Chile. Já conhecido, o adversário sul-americano fez um confronto duro. O Brasil soube aproveitar melhor as oportunidades e, de virada, eliminou os chilenos por 12 a 7. Os tries foram marcados por Alemão e Felipe Sancery.

Entre as quatro melhores nações da competição, o Brasil igualou a campanha de 2015, quando também alcançou a semifinal do torneio. Nesta temporada, diante da França, os Tupis superaram os resultados do ano anterior e avançaram à final com tries de Martin e Laurent e vitória por 14 a 5.

Na grande decisão, o Brasil exibiu bom repertório de jogadas ofensivas e defensivas, mas ficou com o vice-campeonato após ser superado pela África do Sul. Daniel Sancery anotou o try sul-americano no confronto encerrado em 17 a 7.

 Agora, os comandados de Andres Romagnoli retornam ao Brasil para a fase final de preparação visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Torça também pelo rugby nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Clique e veja a disponibilidade de ingressos.

A viagem da Seleção Brasileira de Rugby para Roma foi financiada por meio do convênio firmado entre o Ministério do Esporte e a CBRu visando à preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Continuar comprando
Seu Pedido

Seu carrinho está vazio. Você irá apoiar a CBRu com cada compra!