TÉCNICOS DE RUGBY AUSTRALIANOS FAZEM CLÍNICA COM TIMES DE ALTO RENDIMENTO BRASILEIROS

O rugby é o esporte mais popular da Austrália, que é bicampeã da Copa Mundial deste esporte. Na última semana de abril, Michael O’Connor e Jayson Brewer, dois técnicos australianos de rugby filiados à Australian Rugby Union (ARU) virão ao Brasil para fazer um treinamento intensivo com equipes brasileiras de alto rendimento. A ação é feita em parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e promovida pelo festival Australia now como parte de suas iniciativas para aproximar Brasil e Austrália.

As clínicas acontecerão em Santa Catarina entre os dias 24 e 26 de abril e em São José dos Campos entre 27 e 29, nos Centros de Treinamento oficiais da CBRu para as seleções nacionais. Haverá workshops com várias equipes, inclusive a olímpica feminina brasileira, e preparação da seleção para a segunda rodada do campeonato Sul-Americano de Rugby XV, dias 23 e 30 de abril.

Esta clínica faz uma ponte entre o Brasil e a Austrália em um bom momento, uma vez que rugby será um esporte olímpico pela primeira vez em quase 100 anos, figurando entre os jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Michael  O’Connor jogou rugby até 1992, chegando a ganhar a Copa Winfield quando era parte do time Manly-Warringah Sea Eagles. Já Jayson Brewer é hoje Gerente de Treinamento de Técnicos na ARU, depois de ter sido técnico de várias equipes.

Postar comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Continuar comprando
Seu Pedido

Seu carrinho está vazio. Você irá apoiar a CBRu com cada compra!