Comunicado do Conselho de Administração – 23 de setembro

Após reunir-se na noite de ontem (22/09/2020), o Conselho de Administração (“CA”) da Confederação Brasileira de Rugby (“CBRu”), órgão colegiado composto por 12 membros, formalizou a aceitação do pedido de desligamento do Sr. Eric Romano ao cargo de CEO da CBRu. A reunião havia sido convocada para deliberar sobre a eventual permanência no cargo à luz das questões trazidas ao conhecimento do Conselho no final da manhã de ontem.

Nesse sentido, o CA resolveu abrir novo processo seletivo para o cargo de CEO da CBRu, promovendo ajustes ao processo anterior, atualizando os pré requisitos para o cargo a fim de garantir que, além da experiência acadêmica e profissional necessárias à função, valores e atitudes difundidos pelo rugby também sejam permeados nessa consideração. Neste período de transição, Jean-Luc Jadoul permanecerá interinamente na posição de CEO, e cabe a nós também agradecer de antemão seu apoio durante este momento.

À comunidade e público do rugby brasileiro, nos desculpamos pelo equívoco no processo e reforçamos nosso repúdio a qualquer manifestação preconceituosa e intolerante.

Conselho de Administração
Confederação Brasileira de Rugby – CBRu