World Rugby revisa planos para o Circuito Mundial de Sevens 2021

A World Rugby anunciou nesta quarta-feira (29) planos revisados sobre o Circuito Mundial de Sevens 2021. A principal novidade é o cancelamento das etapas de Dubai e Cidade do Cabo, torneios masculinos e femininos, em razão do Covid-19. A entidade mundial também reiterou a prioridade na saúde e no bem-estar da comunidade rugbier.

A World Rugby já havia cancelado etapas do Circuito Mundial referentes ao ano de 2020 em razão da pandemia do coronavírus. Como conseqüência, a competição foi encerrada antes do período previsto sem rebaixamento, mantendo as Yaras na elite do rugby mundial, e coroando a Nova Zelândia como campeã no masculino e no feminino. 

O Circuito Mundial de Sevens 2021 estava previsto para iniciar no fim de 2020 com as etapas de Dubai e Cidade do Cabo, que aconteceriam nos dias 26-28 de novembro e 4-6 de dezembro de 2020, respectivamente, mas com o cancelamento de ambas, a competição deverá ser iniciada em janeiro com essas cidades fora do calendário da próxima edição.

O CEO da World Rugby, Brett Gosper, disse: “Compartilhamos a decepção dos jogadores, times, fãs e todos envolvidos com os eventos de Dubai e Cidade do Cabo. É uma decisão prudente que foi tomada pensando na saúde e no bem-estar da comunidade global do rugby, sendo guiada pelas autoridades governamentais e de saúde internacional. Esperamos retornar em breve para esses fantásticos destinos”. 

Repescagem Mundial
Com 21 de 24 equipes já classificadas para o torneio olímpico de Tóquio 2020, a competição de repescagem deverá acontecer no primeiro semestre de 2021 e contará com a participação do Brasil. 

Foto: World Rugby