Após planilha de referências, CBRu divulga Manual de Testes Físicos para comunidade

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) está divulgando mais um material para a comunidade rugbier. Para entender os processos de desenvolvidos às seleções brasileiras, o staff de Alto Rendimento da entidade agora apresenta o Manual de Testes Físicos Brasil Rugby 2019-2023.

Esse é o segundo passo de trabalho desenvolvido para conectar seleções e comunidade rugbier. No mês de março, a CBRu já havia divulgado em seu site planilhas com referências dos padrões necessários para jogadores representarem as seleções brasileiras de rugby 15s/7s, masculino e feminino, U20-U18.

O novo documento elaborado pelo setor de Preparação Física contém 47 páginas, que descrevem os testes físicos realizados pelo Brasil Rugby. É possível verificar como são feitas as avaliações de potência, velocidade, agilidade, entre outros. Também estão anexos os alvos para cada seleção.

“O manual representa uma ferramenta útil para toda a Confederação, os clubes e também o SIFT (Sistema de Identificação e Formação de Talentos) para um guia completo e instruções sobre a execução dos testes físicos”, explica Aristide Guerriero, coordenador de preparação física da CBRu.

O staff de Alto Rendimento está trabalhando para divulgar outros materiais futuramente, que serão divulgados por meio do site da CBRu. Clique aqui para acessar o Manual de Testes Físicos Brasil Rugby 2019-2023.

Foto: Divulgação