Lenda irlandesa é confirmada para jogo entre Brasil Rugby e Barbarians

A lenda irlandesa Rory Best se juntará aos Barbarians e aos melhores do mundo para enfrentar o Brasil Rugby, em São Paulo, no dia 20 de novembro, às 19h30, no estádio do Morumbi.

O hooker irlandês, que vestirá pela primeira vez a camisa do Barbarians, acumula 124 partidas de classe internacional, consagrando-se como uma estrela mundial do Rugby com convocações para Six Nations e Lions Tours, além de uma memorável e histórica vitória, por 40 a 29, sobre os All Blacks, no Soldier Field, em Chicago, em novembro de 2016. Best tornou-se capitão da Irlanda e conseguiu feitos relevantes, como a conquista da Triple Crown e Grand Slam ao vencerem a Inglaterra, no Twickenham no dia de São Patrício, em 2018. Antes, também liderou sua seleção na primeira vitória, em casa, contra os All Blacks, em novembro do mesmo ano.

“Estou muito feliz e honrado por ter a chance de jogar pelos Barbarians. Faz muito tempo que isso está na minha lista de desejos e estou muito ansioso para me juntar ao time para essa que será uma grande turnê contra Fiji, no Twickenham, e depois em São Paulo, contra o Brasil”, disse Best.

Best se junta ao francês Mathieu Basteraud e aos sul-africanos Tendai “Beast” Mtawarira e Herschel Jantjies para a primeira partida contra o Brasil, esta que será a 24ª seleção a enfrentar os Barbarians. O País tem se destacado no esporte, sendo uma nação com grande evolução no Rugby, vencendo seleções como Argentina e Canadá em temporadas recentes, além de ter conseguido avançar para o top 30 do ranking mundial.

“Ao longo dos anos, muitos ilustres jogadores ao redor do mundo representaram o clube. Eu não consigo imaginar uma maneira melhor de encerrar minha carreira do que vestindo a famosa camisa preta e branca dos Barbarians”, acrescentou Best. O capitão irlandês recebeu elogios do capitão dos All Blacks, Kieran Read, quando a Irlanda saiu da Copa do Mundo 2019, após ter sido derrotada pelos atuais campeões mundiais nas quartas de final.

Os torcedores podem comprar seus ingressos no site www.barbariansnobrasil.com.br

Foto: Divulgação Barbarians