Brasil supera o Paraguai por 66 a 10 no Rugby XV

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV começou de forma excepcional a defesa do título do Sul-Americano 6 Naciones. Jogando a primeira rodada neste sábado (11), fora de casa, em Assunção, os Tupis venceram o Paraguai por 66 a 10, a maior diferença de pontos na história do confronto a favor dos brasileiros. Com o resultado, o Brasil aparece em segundo lugar na classificação, atrás da Argentina XV, que venceu a Colômbia por 79 a 3.

O jogo mostrou a grande evolução dos Tupis na questão física, dominando o adversário do início ao fim. O primeiro try brasileiro veio com pouco mais de dez minutos, após scrum e penal try. Na sequência, Buda tirou proveito de outro scrum próximo ao ingoal paraguaio para ampliar a vantagem. De Wet marcou o terceiro e o quarto tries dos Tupis e Maranhão fechou o placar do primeiro tempo em 33 a 0 para o Brasil.

Já no segundo tempo, Maranhão fez seu segundo no jogo e Brasil abriu ainda mais vantagem com outro try penal de scrum. O Paraguai esboçou uma reação e marcou dois tries, com Argaña e Bravo, mas logo os Tupis voltaram a ampliar a vantagem, novamente com Maranhão e com Ilha, fechando o placar em 66 a 10 para o Brasil.

A vitória elástica deu moral aos brasileiros, que agora se preparam para o primeiro jogo em casa. A partida contra o Uruguai XV será realizada neste sábado, 18 de maio, às 16 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco, na Grande São Paulo. A partida é válida pela segunda rodada do Sul-Americano 6 Naciones 2019 e os ingressos estão à venda no site http://bit.ly/Osasco_6N2019. O estádio foi escolhido pela proximidade com São Paulo, pela boa estrutura e facilidade de acesso. As entradas podem ser compradas online por valores acessíveis, que começam em R$12,65 a meia (já com taxa) e R$25,30 a inteira, sendo que, no dia do jogo, também será possível adquirir na bilheteria do estádio.

Credenciamento de Imprensa
Para credenciamento de imprensa, enviar nome completo, nome do veículo e celular para luis.garcia@mediaguide.com.br até sexta-feira, 17 de maio, às 16h.

Imagem: Sofia Villalba