Federação de Rugby da Bahia busca vinculação à Confederação Brasileira de Rugby

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) reconhece todos os esforços da Federação de Rugby da Bahia (FRB) na intenção de vincular-se à Confederação. Porém, informa que foi decidido, na última reunião do Conselho Administrativo, que ainda não será possível essa vinculação, uma vez que a FRB precisa cumprir um requisito referente ao cenário atual de árbitros. Hoje, o Estatuto indica que são necessários quatro árbitros Nível 2 World Rugby e a federação baiana não atende essa exigência.

Está em andamento uma proposta de modificação do Estatuto para diminuir a quantidade necessária de árbitros Nivel 2 World Rugby para dois. Porém, como a FRB ainda não estaria cumprindo esse mínimo exigido, a CBRu convidará a Federação de Rugby da Bahia a participar dos cursos de capacitação de árbitros Nível 2 World Rugby que ocorrerão em junho, dias 20 e 21. A Confederação também informa que convidou a FRB para participar do Campeonato Brasileiro de Rugby Juvenil – Copa Cultura Inglesa, quando terá a oportunidade de competir com time feminino e masculino no torneio.

A CBRu reconhece todos os esforços das federações e comunidade do rugby em disseminar essa modalidade e incentivar a prática da mesma e coloca-se à disposição para eventuais dúvidas sobre vinculação à Confederação.