Niterói recebe nesse final de semana a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino

São Paulo, 17 de outubro de 2018 – O Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino, a principal competição do país para as mulheres na modalidade, retorna nesse fim de semana para a disputa da terceira etapa. A cidade de Niterói (RJ) receberá os jogos no sábado, 20 de outubro, e domingo, 21 de outubro, no Centro de Formação de Atletas do Trops (CEFAT).

Desta vez 12 equipes estarão na disputa pelo título da etapa e estão divididas em três grupos para as partidas da primeira fase. O Grupo A conta com o Band Saracens (SP), o SPAC (SP), o Desterro (SP) e a USP (SP). Já a chave B é composta pelo Melina (MT), Curitiba (PR), Niterói (RJ) e Rio Rugby (RJ). Por fim, o Grupo C terá o São José (SP), o Delta (PI), o Leoas (SP) e o Guanabara (RJ).

Na etapa anterior, disputada em São Paulo, o Band Saracens superou o Melina na decisão, por 15 a 0, e ficou com o título. Na classificação geral do circuito o São José aparece na liderança, com 36 pontos, seguido do Melina, com quatro pontos a menos, Niterói e Band Saracens, com 29 pontos, e o Curitiba, com 28 pontos, na quinta colocação.

Sobre a Brasil Rugby e o rugby
“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Imagem: Fotojump