Super 16 e Taça Tupi tem primeiros confrontos de mata-mata neste final de semana

São Paulo, 20 de setembro de 2018 – Vão começar as fases decisivas de dois dos principais torneios do rugby brasileiro. Neste sábado, 22 de setembro, teremos os confrontos de ida das quartas de final do Super 16 e serão definidos os finalistas da Taça Tupi com os duelos das semifinais.

Pelo Super 16, o atual campeão Jacareí (SP) abre à tarde sábado dos confrontos, visitando o Pasteur, na Arena Paulista, em São Paulo, às 14h. Também no Estado de São Paulo, o Poli vai até o Vale do Paraíba encontrar o São José Rugby, no CT Ange Guimerá, às 15h.

Já no sul do país, o dono da melhor campanha da primeira fase, o Curitiba, visita o Desterro, em Florianópolis, no Campus da UFSC, também às 15h. Ainda no mesmo horário, Charrua e Farrapos vão duelar na Sociedade Hípica Portoalegrense, na capital do Rio Grande do Sul.

Para a decisão de quem fará a final da Taça Tupi, dois grandes jogos. No Centro Esportivo Municipal, em Caxias do Sul, o único invicto da competição, o Serra, receberá o Rio Branco, às 15h, enquanto em Indaiatuba, no Campo de Rugby, às 15h30, é definido o outro finalista, com o duelo entre Tornados e Joaca.

Sobre a Brasil Rugby e o rugby
“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Imagem: Serra Gaúcha Rugby Clube