Seleção Brasileira de Rugby XV vence pela segunda vez em sua história na Europa: Geórgia A 18 x 20 Brasil

São Paulo, 03 de agosto de 2018 – Parabéns atletas, comissão e todos que trabalham com rugby no Brasil! A Seleção Brasileira de Rugby XV venceu pela segunda vez em sua história uma partida na Europa. O adversário foi a Geórgia A, seleção de desenvolvimento formada por atletas que jogam no campeonato local. Resultado final,18 x 20 para o Brasil. Jogão.

A primeira etapa no estádio Mikheil Meskhi começou a favor do Brasil, o camisa 10, Joshua Revees acertou um penal e anotou os três primeiros pontos do jogo. O Fullback brasileiro, Daniel Sancery, marcou o primeiro try que foi convertido por Joshua, o abertura também acertou outros dois penais ainda no primeiro tempo. Mas, o time da casa virou a partida antes do intervalo,15 x 13. Na segunda etapa o time brasileiro continuou forte fisicamente, errando pouco e conseguiu virar a partida. Resultado final,18 x 20. A primeira vitória brasileira no Velho continente foi contra a Bélgica, em Bruxelas, dia 18/11/2017. O feito inédito rendeu a melhor posição na história da Seleção Brasileira no ranking da World Rugby, a 25º.

A primeira partida do Brasil no torneio (28/07) foi contra a fortíssima equipe do time francês, Racing 92, derrota por 45×07. O Racing é o atual vice campeão do European Rugby Championship e possui 6 títulos no Top 14, campeonato francês.

A Seleção Brasileira terminou o torneio organizado pela Georgian Rugby Union, o Rugby Summer Cup, na terceira colocação, ficando acima da da seleção Argentina XV.

Confira os pontos do Brasil no Rugby Summer Cup 2018

03/08/2018 – Geórgia A 18 x 20 Brasil – Tbilisi, Estádio Meskhi, Tbilisi, Geórgia

Tries: Daniel Sancery (1), Felipe Sancery (Capitão) (1)

Penais convertidos: Joshua Reeves (2)

Conversões: Joshua Reeves (2)

28/07/2018 – Racing 92 (França) 45 x 07 Brasil – Estádio Mikheil Meskhi, Tbilisi, Geórgia

Try: Lucas Tranquez, Zé (1)

Conversões: Joshua Reeves (1)

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Imagem: Georgian Rugby Union