Brasil Rugby organizará Congresso Técnico e seletiva para categoria M19 masculina no dia 9 de julho, em São Paulo

São Paulo (SP), 28 de junho de 2018 – A Confederação Brasileira de Rugby organizará em São Paulo, no próximo dia 9 de julho no NAR SP (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo), uma seletiva em busca de novos talentos para Seleção Brasileira de Rugby M19 masculina. O evento é destinado para atletas que moram na Grande São Paulo.

O objetivo da seletiva é dar continuidade ao trabalho com as seleções de base e também a detecção de jovens talentos para serem incorporados ao grupo de alto rendimento que representará o Brasil no Mundial B da categoria, o Junior World Trophy 2019 que será disputado em São José dos Campos, SP.

Congresso Técnico: No mesmo dia, local e horário, ocorrerá um congresso técnico sobre rugby juvenil que também contará com a apresentação do novo Head Coach da Seleção Brasileira Juvenil, Jacob Mangin. Todos os treinadores da grande São Paulo estão convidados para participar do evento que será uma excelente oportunidade na troca de conhecimentos técnicos sobre o rugby juvenil.

Em breve a CBRu irá informar as datas de seletivas que irão ocorrer em outros Estados.

INFORMAÇÕES

Data: 09/07/2018 – segunda-feira

Horário: 14h30 às 18h

Local: Academia de Alto Rendimento de São Paulo, NAR, Avenida Padre José Maria, 555, Santo Amaro, São Paulo/SP

Contatos

Jacob Mangin – jakehoopermangin@gmail.com

Fernando Portugal – fernando.portugal@brasilrugby.com.br

Sobre a CBRu e o rugby

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento”.