Gilbert lança a bola oficial da Copa do Mundo de Rugby Sevens de 2018

Empresa líder na fabricação de bolas de rugby, a Gilbert é uma apoiadora proeminente no desenvolvimento e inovação global do rugby. O lançamento da sua última bola de jogo destaca a experiência técnica da marca para as partidas da elite, bem como aos fãs de rugby em todo o mundo.

A bola de jogo que será usada em San Francisco na Copa do Mundo de Rugby Sevens será a Synergie XV-6, a única bola fabricada exclusivamente para o Sevens no mundo; e já usada durante as duas últimas temporadas da Série Mundial de Sevens (HSBC World Rugby 7s Series). Desenvolvida exclusivamente para o Rugby Sevens, a patente Synergie XV-6 oferece uma aderência aprimorada, ideal para as partidas aceleradas e o estilo de jogo do Sevens.

A aparência e o comportamento da Copa do Mundo de Rugby Sevens 2018 inspirou o design da bola de jogo oficial e sua réplica. Refletindo a “Bíblia” oficial da marca “RWC 7s”, as bolas mostram o design tradicional junto com as cores oficiais do torneio: azul, branco e laranja. Na parte central da bola está a marca oficial do torneio, mostrando a mundialmente conhecida Golden Gate Bridge.

No dia 20 de julho, San Francisco se tornará o mais novo palco para a emoção e alegria que o rugby sevens traz. Com jogos realizados no icônico estádio AT&T Park, na região da baía de San Francisco, a emoção para a Copa do Mundo de Rugby 7s 2018 cresce ainda mais a cada etapa da Série Mundial de Sevens, ainda mais agora com a chegada do torneio a Las Vegas no dia 2 de março.

“Durante muitos anos, a Gilbert apoiou o crescimento do rugby nos Estados Unidos, e, conforme a popularidade da modalidade cresce da costa leste a oeste, estamos muito satisfeitos em continuar a jornada com nossos amigos americanos. Sediar a Copa do Mundo de rugby Sevens em 2018 em San Francisco é um grande passo para o rugby nos Estados Unidos e estamos orgulhosos de termos sido escolhidos como o fornecedores da bola oficial do torneio”, disse Richard Gray, Diretor de Vendas e Marketing da Gilbert Rugby.

A Gilbert, que também é a fornecedora oficial de diversas Confederações e Federações nacionais mundo afora – incluindo a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) -, foi fornecedora de cinco dos seis torneios da Copa do Mundo de Rugby Sevens realizadas até hoje.

World Rugby e Gilbert: os torneios:

• Jogos Olímpicos Rio 2016

• Série Mundial de Sevens (World Rugby Sevens Series)

• Jogos Commonwealth 2018

• Copa do Mundo de Rugby Sevens 2018 (Rugby World Cup Sevens 2018)

• Copa do Mundo de Rugby Feminino 2021 (Women’s Rugby World Cup 2021)

• Copa do Mundo de Rugby 2019 e 2023

• Copa do Mundo de Rugby Sub-20

• Pacific Challenge da World Rugby

Para mais informações sobre a nova bola para a Copa do Mundo de Rugby Sevens de 2018 acesse: https://www.gilbertrugbyworld.com/rwc-7s