Super Sevens chega a Florianópolis para terceira etapa

O Super Sevens – Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino chega neste fim de semana, dias 7 e 8, a Florianópolis, onde será realizada sua 3ª etapa. 12 equipes disputam pelo título da etapa do torneio, que tem o São José e o Niterói na liderança da classificação geral.

“Receber o Super Sevens em Florianópolis é muito importante, pois podemos atrair expectadores e envolver pessoas que não conhecem o rugby. Desta forma fomentamos ainda mais a prática desse esporte em nossa cidade”, afirma Vanessa Chagas, do Desterro, equipe organizadora da etapa. “Organizamos tudo com muito carinho para receber todos os clubes, árbitros, staff e torcida da melhor forma possível. Vamos fazer um belo final de semana de rugby”, complementa.

São José, SPAC, Melina e Londrina estão no Grupo A, enquanto Niterói, Delta, Band Saracens e Charrua estão no B. Leoas de Paraisópolis, Curitiba, Desterro e USP completam o grupo C. O Super Sevens é sempre disputado em dois dias, com todas as partidas acontecendo em sequência. Os oito melhores colocados seguem na disputa do título da etapa, enquanto as quatro últimas ficam para a disputa do troféu de desenvolvimento.

Após duas rodadas, o Super Sevens tem duas equipes empatadas na liderança: São José e Niterói, com 41 pontos. O Curitiba aparece em 3º, com 32 pontos, contra 30 das Leoas de Paraisópolis. As donas da casa, do Desterro, fazem temporada atípica e estão apenas em 9º lugar, com 16 pontos ganhos.

Os jogos da etapa catarinense do Super Sevens serão realizados no Campo da Fazenda Experimental da Ressacada (UFSC0, a partir das 9 horas da manhã.

Confira a tabela dos jogos aqui.

Super Sevens – 3ª etapa – Florianópolis/SC

Data: 7 e 8 de outubro

Local: Campo da Fazenda Experimental da Ressacada/UFSC

Endereço: R. José Olímpio da Silva, 1100 – Tapera, Florianópolis/SC

Grupo A: São José, SPAC, Melina, Londrina

Grupo B: Niterói, Delta, Band Saracens, Charrua

Grupo C: Leoas de Paraisópolis, Curitiba, Desterro, USP

Classificação geral do Super Sevens, após duas rodadas: 1-São José (41 pts.), 1-Niterói (41 pts.), 3-Curitiba (32 pts.), 4-Leoas de Paraisópolis (30 pts.), 5-SPAC (27 pts.), 6- Delta (25 pts.), 7-Band Sacarens (18 pts.), 7-Melina (18 pts.), 9-Desterro (16 pts.), 9-Vitória (16 pts.).

Créditos Imagem: Fornecida pelo Niterói Rugby/FotoJump.