Super 8 volta com rodada cheia e duelo pela liderança

Rio de Janeiro (RJ), 03 de agosto de 2017 – Após duas semanas, o Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2017 – volta a ter uma rodada cheia neste sábado, dia 05. O destaque será o duelo entre o líder Jacareí (SP), que é a única equipe ainda invicta na competição e soma 14 pontos na tabela, e o Pasteur (SP), terceiro colocado com 10 pontos. A partida está marcada para a Arena Paulista, às 15h.

O Jacareí fez uma caminhada irretocável nas três primeiras rodadas. Derrotou o Curitiba (PR), atual campeão do torneio, na estreia fora de casa. Em seguida venceu Farrapos (RS) e Desterro (SC). Já o Pasteur vem de duas vitórias seguidas, com uma campanha marcada pela emoção: em todas as partidas, o placar foi decidido por uma diferença de dois pontos ou menos.

Vice-líder, o Farrapos (RS) chega motivado pela vitória no último fim de semana sobre o SPAC (SP), em jogo que havia sido adiado. O time gaúcho enfrenta o Curitiba na casa do adversário, às 14h30, e também tem a chance de terminar a 4ª rodada na liderança.

Em São Paulo, o SPAC e a Poli (SP) fazem às 15h um clássico paulista, com ambos os times tentando se aproximar dos líderes. Completando a rodada, o São José (SP) vai a Florianópolis enfrentar o Desterro (SC), que luta para consertar seus problemas na defesa, a mais vazada do campeonato com 94 pontos sofridos.

Vale lembrar que o Super 8 terá uma temporada de transição em 2017. O torneio tem neste ano sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, para definir os confrontos das quartas de final. Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro lugar enfrentando o oitavo colocado, o segundo encarando o sétimo, e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais, e os vencedores disputam o título na grande final, definindo assim o novo campeão brasileiro de rugby XV.

Confira todos os jogos da 4ª rodada do Super 8 de 2017. As partidas serão realizadas no sábado, dia 05 de agosto:

– Curitiba (PR) x Farrapos (RS)
Local: Secretaria de Esportes
Endereço: Rua Pastor Manoel Virginio de Souza, 1020 – Capão da Imbuía – Curitiba
Horário: 14h30
Árbitro: Murilo Bragotto

– Desterro (SC) x São José (SP)
Local: Campus UFSC Fazenda da Ressacada
Endereço: Rua José Olimpio da Silva, 1.100 – Tapera
Horário: 15h
Árbitro: Renato Scalercio

– Pasteur (SP) x Jacareí (SP)
Local: Arena Paulista
Endereço: Rua Canuto de Abreu s/n°, Vila Formosa – São Paulo/SP
Horário: 15h
Técnico: Henrique Platais

– SPAC (SP) x Poli (SP)
Local: São Paulo Athletic Club
Endereço: Av. Atlântica, 1448 – Santo Amaro -São Paulo/SP
Horário: 15h30
Árbitro: Xavier Vouga
Foto: João Pires/Fotojump